PEC 300 uma necessidade para segurança das familias dos policiais,vejam o risco que corremos no exemplo do Rio de Janeiro.
Tenente Coronel Sérgio Gomes
RIO - Parentes dos dois policiais mortos na queda do helicóptero no confronto entre a polícia e traficantes na zona norte do Rio criticaram a ação da polícia. Rosa Maria Barbosa, tia do policial Ednei Canazarro, disse que "armam todo esse teatro para os Jogos Olímpicos 2016 e não dão as condições necessárias para nossos policiais trabalharem". Canazarro foi enterrado junto com o outro policial morro na ação, Marcos Sadler Macedo, no cemitério Jardim Sulacap, na zona oeste do Rio.Associações de policiais ofereceram recompensa a quem tiver informações sobre a pessoa que atirou para derrubar o helicóptero. A Assinap (Associação dos Ativos, Inativos e Pensionistas das Polícias Militares, Brigadas Militares e Corpos de Bombeiros) ofereceu R$ 10 mil e a Associação de Cabos e Soldados da PM ofereceu outros R$ 2 mil. Miguel Cordeiro, presidente da Assinap disse que "quem atirou utilizou um armamento pesado. Uma ponto 30 ou uma ponto 60. Essas armas são raras e em geral, na favela, as pessoas sabem que são os que as utilizam". Cerca de 200 pessoas participaram do enterro, entre elas toda a cúpula da polícia. Alvo de críticas durante o enterro o Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, assistiu ao enterro afastado dos comandantes da Polícia Militar.
PEDRO DANTAS - Agencia Estado
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A sociedade tem a justiça, a Polícia e os políticos que merecem... Isso pode e precisa mudar. Mudar-se a consciência coletiva demora séculos, mas a metamorfose política pode se iniciar nas próximas eleições e, nessa empreitada, coronel, estaremos juntos e vai dar tudo certo!
ResponderExcluirPrecisamos parar de dividir votos sem resultado final satisfatório - precisamos aprender a esquecer divergências pessoais e pensar de modo institucional.
Estamos precisando de bons representantes.
Boa sorte!
O Blog está excelente! Parabéns!
ResponderExcluir