
A intervenção dos diversos atores sociais exige das instituições militares uma nova postura, calcada em valores éticos que promovam o desenvolvimento sustentado da sociedade como um todo.
A questão da responsabilidade social vai, portanto, além da postura legal das nossas corporações ou do apoio à comunidade. Significa mudança de atitude, numa perspectiva de gestão plena com foco na qualidade das relações e na geração de valor para todos. É importante ressaltar que a responsabilidade social é, ainda, um processo em crescimento em vários países do mundo e, principalmente, no Brasil.
A questão da participação das instituições mlilitares na solução de necessidades públicas está nas pautas das discussões atuais. Embora alguns defendam que a responsabilidade das instituições milittares na área social limita-se à prestação de serviços e ao cumprimento da constituição, crescem os argumentos de que seu papel não pode ficar restrito a isso, até por uma questão de sobrevivência institucional. Outro argumento é o fato de que adotar posturas éticas e compromissos sociais com a comunidade pode ser um diferencial competitivo e um indicador de credibilidade e sustentabilidade a longo prazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua visita, ela é muito importante.