Em 2010, faça um 21... Que tal?
Sempre tive fascínio pela rainha das ciências, a Matemática. Entretanto, algumas vezes, principalmente quando ligada às ciências Humanas, ela, a rainha, me causa um espanto risonho ainda maior...
Vamos trabalhar com números fechados, com aproximações, evitando a precisão – isso facilitará a nossa vida. Afinal, a rainha não é amada por todos e não posso perder o foco narrativo nem sua atenção, estimado leitor(a), por mera vaidade.
O Corpo de Bombeiros, hoje, possui 1500 homens, entre homens e mulheres, certo? Errado, pois qualquer que seja nosso efetivo ele deve ser multiplicado por um fator * que variará proporcionalmente ao nosso empenho.
Exemplo:
Eu, Major Nijair... Se garantir o meu voto, o da minha mãe, dos meus três irmãos e de mais uns 5 (cinco), somente 5 (cinco) vizinhos mais chegados a mim, sou um bombeiro com fator * igual a (1 + 1 + 3 + 5), ou seja, fator * = 10!
Sejamos o mais pessimista possível e façamos apenas uma conta simples... Tipo: o meu fator * que era 10, isso mesmo, vamos multiplicá-lo apenas por 2. Assim, eu, o Maj Nijair que era fator 10 passo a ser fator 20! Um pouco mais de boa vontade, amigos e amigas, só um pouquinho... Como odeio números pares, adicionarei mais ‘1’, apenas mais um... E me tornei um fator 21 – fiz um 21!
Agora sejamos mais ousados, mais generalistas. Lembram que éramos 1.500? outra conta chata:
1.500 x 21 = 31.500
Como sei que vocês odeiam números, ajudo: que tal 31.500 votos? Ficou mais palpável, mais real... Pois é: podemos, sem conchavos políticos, apenas fazendo um 21, obter dentro de nossa casa, sem sair do nosso quarteirão, 31.500 votos.
Assim, faça um 21 em 2010 e vote para que tudo dê certo!
Já fiz minha escolha e farei meu 21...
Para Deputado Estadual, Coronel Sérgio Gomes.
Abraço a todos e faça um 21 você também!
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua visita, ela é muito importante.