quarta-feira, 14 de abril de 2010
DISCUSSÃO ENTRE MILITARES
O mundo passa por mudanças em diversas áreas: social, política, econômica dentre outras. Uma que tem chamado a atenção de todo o mundo é a que ocorre no campo ambiental. Terremotos, tsunamis, avalanches, inundações, chuvas torrenciais, vulcanismo etc.
ENQUANTO HERÁCLITO DE ÉFESO (540a.C. – 470 a.C.) NOS ENSINOU QUE TUDO ESTÁ EM PERPÉTUA MUTAÇÃO, PARMÊNIDES DE ELEIA (530a.C. – 460 a.C.) DESENVOLVEU UM PENSAMENTO COMPLETAMENTE ANTAGÔNICO: “TODA A MUTAÇÃO É ILUSÓRIA”.
ESSA VISÃO MANIQUEÍSTA DO HOMEM, DA VIDA E DO MUNDO, PORTANTO, NÃO É DE AGORA E NOS PERSEGUIRÁ SEMPRE. ENTRETANTO, SE ENTENDERMOS A NATUREZA COMO IMUTÁVEL, UMA SUGESTÃO É DEITAR-SE NUMA REDINHA NA VARANDA PARA ESPERAR A HORA DA MORTE FÁTICA PORQUE QUEM ASSIM PENSA E AGE JÁ MORREU PERANTE SI MESMO E O MUNDO.
EM 1980, JÁ DISSERA DELFIN NETO: ‘NESSE MUNDO MODERNO DE GRANDES TRANSFORMAÇÕES PARAR É RETROCEDER’.
Na virada do ano, chuvas torrenciais que atingiram o Estado do Rio de Janeiro, causaram o deslizamento de uma encosta em Angra dos Reis, soterrando e matando várias pessoas. As operações duraram dias e o trabalho incansável de resgate dos corpos coube ao Corpo de Bombeiros.
EM ALGUMA ÉPOCA DA HUMANIDADE ISSO FOI DIFERENTE? SEMPRE SEREMOS NÓS, QUALQUER QUE SEJA NOSSA DENOMINAÇÃO, A ESTAR NOS LUGARES DE ONDE TODOS CORREM – NÓS, MILITARES, QUER SEJAMOS FEDERAIS OU ESTADUAIS, POIS, NA REALIDADE, A VERDADEIRA ALCUNHA QUE NOS UNE É UMA SÓ: SOMOS SOLDADOS E OS SOLDADOS NUNCA SE ESQUIVAM, NUNCA TERGIVERSAM QUANDO O QUE SE BUSCA É A SALVAGUARDA DO OUTRO, DO DESCONHECIDO. E FAZEMOS ISSO POR AMOR AO NOSSO PAÍS, POR AMOR AO SER HUMANO E POR AMOR À PÁTRIA AMADA!
Uma das maiores catástrofes envolvendo os seres humanos ocorreu no Haiti, em 12 de janeiro deste ano, onde milhares de pessoas tiveram suas vidas ceifadas embaixo de escombros. Muitos sobreviventes foram encontrados após vários dias de buscas. Novamente os bombeiros do Brasil estiveram lá, representados pelas corporações do Rio de Janeiro e Distrito Federal, mostrando sua capacidade e sua incansável vontade de lutar em prol da vida e da sociedade, mesmo estando em terras internacionais.
A AÇÃO HUMANITÁRIA TRANSCENDE AS BARREIRAS DA MATERIALIDADE. FAZER O BEM NÃO TEM IDIOMA. FAZER O MAL TAMBÉM NÃO... SE NÃO FOMOS, APESAR DE ESTARMOS PRONTOS, É PORQUE QUESTÕES OUTRAS, ADMINISTRATIVAS, NOS PRENDERAM AQUI. DE TODA SORTE, NOSSOS IRMÃOS QUE FORAM E CORRERAM RISCO DE MORTE, SIM, FIZERAM O QUE FARÍAMOS, POIS A LINGUAGEM DO AMOR, ASSIM COMO A DO ÓDIO, SOFRE NUANCES, MAS REVERBERA SEMPRE POSITIVA OU NEGATIVAMENTE NA INTENSIDADE DO AGENTE PROVOCADOR.
Mais recentemente, novamente, as chuvas assolaram o Estado do Rio de Janeiro causando deslizamentos e enchentes em vários pontos da cidade e do estado. O mais grave ocorreu no município de Niterói, no Morro do Bumba. E, de novo, estavam lá eles, heróis anônimos, trabalhadores compromissados e incansáveis, destemidos, bravos e executores da nobre missão de “vidas alheias e riquezas salvar”.
ERAM NOSSOS FILHOS, AMIGOS CONTEMPORÂNEOS E NOSSOS VETERANOS. TODOS FORJADOS NA ESCOLA ‘ONDE SE APRENDE A COMANDAR HERÓIS’. E UM DELES, AMIGO, NÃO MORREU SOTERRADO PORQUE DEUS, NOSSO GUIA E MENTOR, DEU A ELE A SABEDORIA DE RECUAR NA HORA CERTA. QUANDO AS FORÇAS E OS LIMITES TÉCNICOS E HUMANOS ESCASSAM, É HORA DE RETROCEDER, REEQUIPAR, ESTACIONAR, ORIENTAR, ALIMENTAR-SE PARA SOMENTE DEPOIS SEGUIR EM NOVA NAVEGAÇÃO...
Mas é uma situação difícil para esses profissionais, uma vez que muitos deles moram num morro semelhante ao que desabou porque não tem condições de morar em outro lugar. Poderia ser a vida de algum familiar seu ou a sua própria. Vivem em más condições porque ganham mal. Não vivem, sobrevivem.
QUANDO O QUE SE GANHA EXTRAPOLA O NECESSÁRIO SURGE O SUPÉRFLUO. OS RICOS SOBREVIVEM GRAÇAS A ISSO: ELES TRANFORMAM NOSSA FORÇA DE TRABALHO EM LUCRO, MAS NÃO É APENAS ISSO. ELES TAMBÉM DESVIAM, MANIPULAM E FURTAM O QUE NOS PERTENCE. MAS ISSO PODE MUDAR...
Em várias imagens, vimos bombeiros com os pés na lama, literalmente, subindo e descendo morros, enfrentando a chuva, o frio, a fome, a sede e o mau cheiro. Vimos bombeiros dentro de escombros salvando vidas humanas, salvando vidas animais. Vimos bombeiros de folga, extrapolando o seu turno de trabalho. Tudo isso pela convicção que uma vida poderia ser salva.
E FIZERAM ISSO NÃO PARA APARECER NA TELEVISÃO. FIZERAM PORQUE ACREDITAM NO BEM! FIZERAM PORQUE FORAM FORMADOS, ENQUANTO JOVENS, PARA ESSE DESIDERATO. ‘BURRO VELHO NÃO APRENDE A MARCHAR’... SE NÃO SE FORJA O JOVEM COM VALORES DE HONESTIDADE, LEALDADE, COMPROMISSO, AMOR À PÁTRIA... NÃO ESPERE QUE O HOMEM, O JOVEM DE ONTEM, CULTIVARÁ ESSES VALORES, ISSO É FANTASIA, UTOPIA POÉTICA QUE SÓ EXISTE EM CONTOS DE FADAS. VOCÊ ACREDITA EM CONTOS DE FADA?
Em nenhum momento vimos qualquer político nesses locais pra levar pelo menos solidariedade a esses trabalhadores; pelo menos conforto às pessoas que sobreviveram e perderam parentes, amigos e seus bens. Em nenhum momento vimos políticos doando sequer um agasalho ou alimento àqueles que tanto necessitavam. Nenhum deles gastou um pouco do seu tempo e do seu dinheiro para ajudar e para ver a realidade que assola nossa população, bem como o trabalho árduo que nós, bombeiros, fazemos no dia-a-dia. Alguém acha que um político – salvo aqueles que já tiveram a honra de vestir esse manto sagrado que vestimos – teria coragem de fazer o que aqueles homens fizeram, trabalhando nos seus limites, correndo riscos em prol de seu semelhante?
MAS ELES APARECERÇÃO! NA HORA CERTA (PARA ELES) APARECERÃO... A MÍDIA PRECISA DISSO – É O PRODUTO, O ALIMENTO DELA. O QUE SERIA DA MÍDIA SEM ISSO, SEM ESSA SUCESSÃO DE MENTIRAS QUE NOS LIMITA O PODER DE ENXERGAR O QUE VEMOS? ENXERGAR DIFERE DE VER. OS BICHOS TAMBÉM VEEM, MAS O HOMEM DEVERIA TER OLHO DE ÁGUIA E VER ALÉM, ENXERGANDO, PERCEBENDO O QUE NAS ENTRELINHAS EXISTE, O QUE NA REALIDADE SE QUER COM DETERMINADAS ATITUDES E PROGRAMAS.
POR QUE SE MULTIPLICAM ESSES ‘BESTEIRÓIS’? POR QUE ATÉ MESMO PESSOAS COM ALGUM CONHECIMENTO SÃO SEDUZIDAS POR PAREDÕES, FICANDO PRESAS A PSEUDO-FAMOSOS QUE SURGEM E DESAPARECEM TODOS OS DIAS?
ENTRETANTO, HÁ UMA DIFERENÇA PATENTE E SUBSTANCIAL ENTRE ESSES BEÓCIOS QUE SE JULGAM ARTISTAS E NÓS, HERÓIS ANÔNIMOS: NÓS SOMOS FILHAS DA FÊNIX E, PORTANTO, RESSURGIMOS DAS CINZAS; ELES, DEPOIS DA TEMPESTADE, DESAPARECEM, GRAÇAS A DEUS! INFELIZMENTE, A MÁQUINA É FORTE DEMAIS E CRIA UM NOVO ROSTO, UMA NOVA CELEBRIDADE QUE TAMBÉM SE PERDERÁ NOS OMBROS DO ANONIMATO. SERIA ESSE CICLO UMA PRISÃO INTRANSPONÍVEL?
PLATÃO (428/427 a.C. – 348/347 a.C.) QUANDO ESCREVEU O TEXTO DA ALEGORIA DA CAVERNA OU MITO DA CAVERNA, PARTE DO LIVRO A REPÚBLICA, IMAGINOU UM MURO BEM ALTO SEPARANDO O MUNDO EXTERNO E UMA CAVERNA. NA CAVERNA EXISTIA UMA FRESTA POR ONDE PASSAVA UM FEIXE DE LUZ EXTERIOR. NO INTERIOR DA CAVERNA PERMANECIAM SERES HUMANOS, QUE NASCERAM E CRESCERAM ALI. DE COSTAS PARA A ENTRADA, ACORRENTADOS, SEM PODER LOCOMOVEREM-SE, ERAM FORÇADOS A OLHAR SOMENTE A PAREDE DO FUNDO DA CAVERNA, ONDE ERAM PROJETADAS SOMBRAS DE OUTROS HOMENS QUE, ALÉM DO MURO, MANTINHAM ACESA UMA FOGUEIRA.
OS PRISIONEIROS JULGAVAM QUE ESSAS SOMBRAS FOSSEM A REALIDADE.
UM DOS PRISIONEIROS DECIDIU ABANDONAR ESSA CONDIÇÃO, FABRICOU UM INSTRUMENTO E QUBROU OS GRILHÕES. MOVEU-SE, AVANÇOU NA DIREÇÃO DO MURO E O ESCALOU, SAINDO DA CAVERNA E DESCOBRINDO NÃO APENAS QUE AS SOMBRAS ERAM FEITAS POR HOMENS COMO ELES.
PLATÃO NÃO BUSCOU AS VERDADEIRAS ESSÊNCIAS DA FORMA FÍSICA, COMO BUSCARAM DEMÓCRITO E SEUS SEGUIDORES; ELE BUSCOU A VERDADE ESSENCIAL DAS COISAS. E NOSSA AÇÃO HUMANITÁRIA AGE DESSA FORMA, ALÉM DAS SOMBRAS, POIS TRABALHAMOS NA CRUA REALIDADE QUE A VIDA NOS APRENSENTA E NÃO NUM MUNDO DE SOMBRAS E DE MEDOS QUE NOS QUEREM FORÇAR A ACREDITAR QUE EXISTE. TODAVIA, PARA QUE POSSAMOS VER PARA ALÉM DAS SOMBRAS, PRECISAMOS ROMPER OS GRILHÕES, TER CORAGEM PARA O NOVO – E CORAGEM É ALGO QUE NOS PERTENCE IMANENTEMENTE!
Como podem se dizer nossos representantes se não sabem e não vêem in loco o trabalho que exercemos nesses momentos de aflição e dor? Nem sequer se lembram de nós para nos dar um salário decente e digno. Nem sequer tem a boa vontade de votar um direito justo a esses trabalhadores, a nossa PEC!
ISSO NÃO INTERESSA A ELES! POR ISSO NÃO SE PREOCUPAM... AGORA, JÁ IMAGINOU SE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES TODOS OS MILITARES DO BRASIL SAÍREM DAS CAVERNAS, JUNTAREM-SE E FORMAREM UMA LEGIÃO DE EX-SOMBRAS? SEREMOS VERDADEIROS MONSTROS! VAMOS MOSTRAR PARA TODOS ELES QUE SOMOS IGUAIS, ALIÁS, DIFERENTES! ‘NEM MELHORES NEM PIORES – APENAS DIFERENTES!’ E NOSSA DIFERENÇA ESTÁ NOS VALORES QUE TEMOS E CULTIVAMOS, POIS AMAMOS NOSSO PAÍS, NOSSA GENTE E NOSSA HONRA!
Caros amigos, 2010 é um ano de mudanças. É um ano para ser consagrado na história do militarismo estadual. 2010 é o ano onde mostraremos a nossa força e mais uma modalidade de coragem que temos. Coragem de acreditar, de apostar, de investir; coragem de votar em nossos militares, de mostrar que queremos representatividade, sim; coragem de dar a cara a tapa e mostrar que estamos vivos.
O VOTO É A ARMA! O PRECONCEITO É A ARMADILHA... VOTAMOS EM TODO MUNDO, MAS NÃO VOTAMOS EM NÓS MESMOS, INCRÍVEL ISSO! QUANDO TEMOS UM AMIGO MILITAR CANDIDATO, PENSAMOS: CANDIDATOU-SE PARA TER MESES DE AFASTAMENTO; CANDIDATOU-SE PARA NÃO TRABALHAR; CANDIDATOU-SE E, SE GANHAR, VAI ESQUECER-SE DA GENTE... E PENSANDO ASSIM, VOTAMOS EM ESTRANHOS QUE NENHUM COMPROMISSO POSSUEM COM NOSSA CATEGORIA. ESSES, SIM, ‘ESQUECERAM DE NÓS’ PARA TODO O SEMPRE! E ESQUECERÃO DEPOIS DE 2010, ACREDITE!
Militar vota em militar. Imagine se, em cada estado, um militar estadual fosse eleito Deputado Federal. Seríamos, pelo menos, 27 na Câmara dos Deputados, fazendo coro e unindo forças ao Maj Fábio e ao Cap Assunção. Mostraríamos que temos força e que viemos pra ficar. Viemos pra lutar por uma sociedade segura, igualitária e justa. Viemos pra lutar pelos nossos direitos, pois só quem é ou já foi militar conhece e lutará por nós.
NÃO APENAS UM DEPUTADO FEDERAL, MAS UM FEDERAL E UM ESTADUAL EM TODOS OS ESTADOS!
SE NÃO FOREM OS NOSSOS CQANDIDATOS SERÃO OUTROS.
NA FÍSICA, EXISTE UM PRINCÍPIO UNIVERSAL QUE DIZ: ‘TODO ESPAÇO VAZIO TENDE A SER PREENCHIDO!’ NOS ÚLTIMOS ANOS, PECAMOS MUITO NESSE SENTIDO E OS ESPAÇOS VAZIOS SÃO ENORMES E PRECISAM SER PREENCHIDOS.
Participe desse momento histórico. Participe dessa festa da democracia em nosso país. Seja fiel. Seja corporativista. Vote em militar, pois só assim teremos a certeza que, em 2010, “vai dar tudo certo!”.
O HOMEM É UM SER SOCIAL, POLÍTICO E HISTÓRICO. QUERO ME ORGULHAR DE ESTAR NESSA ONDA E TENHO A CERTEZA QUE NUM FUTURO, NÃO MUITO DISTANTE DE NÓS, ESSA SERÁ UMA DAS HISTÓRIAS QUE NARRAREI AOS MEUS NETOS – NARRATIVA SÉRIA, VERDADEIRA, MESMO QUE CONTADA POR UM VENCEDOR, PORQUE QUEM FAZ E CONTA A HISTÓRIA, ACREDITE, SEMPRE SERÁ O VENCEDOR! ‘AO PERDEDOR, AS BATATAS! – COMO MUITO BEM DISSE MACHADO DE ASSIS.
Eu quero. Você não?
ESTAMOS NESSA LUTA, JAPA!
E O MEU CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL SERÁ O TENENTE CORONEL BM SÉRGIO GOMES CAVALCANTE!
UNIR PARA NÃO DIVIDIR - ESSE DEVE SRE O IDEAL!
Sawaki – Maj QOBMCE
NIJAIR - MAJ QOBMCE
P.S.:
Assistam ao Hino da PEC 300 no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=WzgkzTTERaA
ENQUANTO HERÁCLITO DE ÉFESO (540a.C. – 470 a.C.) NOS ENSINOU QUE TUDO ESTÁ EM PERPÉTUA MUTAÇÃO, PARMÊNIDES DE ELEIA (530a.C. – 460 a.C.) DESENVOLVEU UM PENSAMENTO COMPLETAMENTE ANTAGÔNICO: “TODA A MUTAÇÃO É ILUSÓRIA”.
ESSA VISÃO MANIQUEÍSTA DO HOMEM, DA VIDA E DO MUNDO, PORTANTO, NÃO É DE AGORA E NOS PERSEGUIRÁ SEMPRE. ENTRETANTO, SE ENTENDERMOS A NATUREZA COMO IMUTÁVEL, UMA SUGESTÃO É DEITAR-SE NUMA REDINHA NA VARANDA PARA ESPERAR A HORA DA MORTE FÁTICA PORQUE QUEM ASSIM PENSA E AGE JÁ MORREU PERANTE SI MESMO E O MUNDO.
EM 1980, JÁ DISSERA DELFIN NETO: ‘NESSE MUNDO MODERNO DE GRANDES TRANSFORMAÇÕES PARAR É RETROCEDER’.
Na virada do ano, chuvas torrenciais que atingiram o Estado do Rio de Janeiro, causaram o deslizamento de uma encosta em Angra dos Reis, soterrando e matando várias pessoas. As operações duraram dias e o trabalho incansável de resgate dos corpos coube ao Corpo de Bombeiros.
EM ALGUMA ÉPOCA DA HUMANIDADE ISSO FOI DIFERENTE? SEMPRE SEREMOS NÓS, QUALQUER QUE SEJA NOSSA DENOMINAÇÃO, A ESTAR NOS LUGARES DE ONDE TODOS CORREM – NÓS, MILITARES, QUER SEJAMOS FEDERAIS OU ESTADUAIS, POIS, NA REALIDADE, A VERDADEIRA ALCUNHA QUE NOS UNE É UMA SÓ: SOMOS SOLDADOS E OS SOLDADOS NUNCA SE ESQUIVAM, NUNCA TERGIVERSAM QUANDO O QUE SE BUSCA É A SALVAGUARDA DO OUTRO, DO DESCONHECIDO. E FAZEMOS ISSO POR AMOR AO NOSSO PAÍS, POR AMOR AO SER HUMANO E POR AMOR À PÁTRIA AMADA!
Uma das maiores catástrofes envolvendo os seres humanos ocorreu no Haiti, em 12 de janeiro deste ano, onde milhares de pessoas tiveram suas vidas ceifadas embaixo de escombros. Muitos sobreviventes foram encontrados após vários dias de buscas. Novamente os bombeiros do Brasil estiveram lá, representados pelas corporações do Rio de Janeiro e Distrito Federal, mostrando sua capacidade e sua incansável vontade de lutar em prol da vida e da sociedade, mesmo estando em terras internacionais.
A AÇÃO HUMANITÁRIA TRANSCENDE AS BARREIRAS DA MATERIALIDADE. FAZER O BEM NÃO TEM IDIOMA. FAZER O MAL TAMBÉM NÃO... SE NÃO FOMOS, APESAR DE ESTARMOS PRONTOS, É PORQUE QUESTÕES OUTRAS, ADMINISTRATIVAS, NOS PRENDERAM AQUI. DE TODA SORTE, NOSSOS IRMÃOS QUE FORAM E CORRERAM RISCO DE MORTE, SIM, FIZERAM O QUE FARÍAMOS, POIS A LINGUAGEM DO AMOR, ASSIM COMO A DO ÓDIO, SOFRE NUANCES, MAS REVERBERA SEMPRE POSITIVA OU NEGATIVAMENTE NA INTENSIDADE DO AGENTE PROVOCADOR.
Mais recentemente, novamente, as chuvas assolaram o Estado do Rio de Janeiro causando deslizamentos e enchentes em vários pontos da cidade e do estado. O mais grave ocorreu no município de Niterói, no Morro do Bumba. E, de novo, estavam lá eles, heróis anônimos, trabalhadores compromissados e incansáveis, destemidos, bravos e executores da nobre missão de “vidas alheias e riquezas salvar”.
ERAM NOSSOS FILHOS, AMIGOS CONTEMPORÂNEOS E NOSSOS VETERANOS. TODOS FORJADOS NA ESCOLA ‘ONDE SE APRENDE A COMANDAR HERÓIS’. E UM DELES, AMIGO, NÃO MORREU SOTERRADO PORQUE DEUS, NOSSO GUIA E MENTOR, DEU A ELE A SABEDORIA DE RECUAR NA HORA CERTA. QUANDO AS FORÇAS E OS LIMITES TÉCNICOS E HUMANOS ESCASSAM, É HORA DE RETROCEDER, REEQUIPAR, ESTACIONAR, ORIENTAR, ALIMENTAR-SE PARA SOMENTE DEPOIS SEGUIR EM NOVA NAVEGAÇÃO...
Mas é uma situação difícil para esses profissionais, uma vez que muitos deles moram num morro semelhante ao que desabou porque não tem condições de morar em outro lugar. Poderia ser a vida de algum familiar seu ou a sua própria. Vivem em más condições porque ganham mal. Não vivem, sobrevivem.
QUANDO O QUE SE GANHA EXTRAPOLA O NECESSÁRIO SURGE O SUPÉRFLUO. OS RICOS SOBREVIVEM GRAÇAS A ISSO: ELES TRANFORMAM NOSSA FORÇA DE TRABALHO EM LUCRO, MAS NÃO É APENAS ISSO. ELES TAMBÉM DESVIAM, MANIPULAM E FURTAM O QUE NOS PERTENCE. MAS ISSO PODE MUDAR...
Em várias imagens, vimos bombeiros com os pés na lama, literalmente, subindo e descendo morros, enfrentando a chuva, o frio, a fome, a sede e o mau cheiro. Vimos bombeiros dentro de escombros salvando vidas humanas, salvando vidas animais. Vimos bombeiros de folga, extrapolando o seu turno de trabalho. Tudo isso pela convicção que uma vida poderia ser salva.
E FIZERAM ISSO NÃO PARA APARECER NA TELEVISÃO. FIZERAM PORQUE ACREDITAM NO BEM! FIZERAM PORQUE FORAM FORMADOS, ENQUANTO JOVENS, PARA ESSE DESIDERATO. ‘BURRO VELHO NÃO APRENDE A MARCHAR’... SE NÃO SE FORJA O JOVEM COM VALORES DE HONESTIDADE, LEALDADE, COMPROMISSO, AMOR À PÁTRIA... NÃO ESPERE QUE O HOMEM, O JOVEM DE ONTEM, CULTIVARÁ ESSES VALORES, ISSO É FANTASIA, UTOPIA POÉTICA QUE SÓ EXISTE EM CONTOS DE FADAS. VOCÊ ACREDITA EM CONTOS DE FADA?
Em nenhum momento vimos qualquer político nesses locais pra levar pelo menos solidariedade a esses trabalhadores; pelo menos conforto às pessoas que sobreviveram e perderam parentes, amigos e seus bens. Em nenhum momento vimos políticos doando sequer um agasalho ou alimento àqueles que tanto necessitavam. Nenhum deles gastou um pouco do seu tempo e do seu dinheiro para ajudar e para ver a realidade que assola nossa população, bem como o trabalho árduo que nós, bombeiros, fazemos no dia-a-dia. Alguém acha que um político – salvo aqueles que já tiveram a honra de vestir esse manto sagrado que vestimos – teria coragem de fazer o que aqueles homens fizeram, trabalhando nos seus limites, correndo riscos em prol de seu semelhante?
MAS ELES APARECERÇÃO! NA HORA CERTA (PARA ELES) APARECERÃO... A MÍDIA PRECISA DISSO – É O PRODUTO, O ALIMENTO DELA. O QUE SERIA DA MÍDIA SEM ISSO, SEM ESSA SUCESSÃO DE MENTIRAS QUE NOS LIMITA O PODER DE ENXERGAR O QUE VEMOS? ENXERGAR DIFERE DE VER. OS BICHOS TAMBÉM VEEM, MAS O HOMEM DEVERIA TER OLHO DE ÁGUIA E VER ALÉM, ENXERGANDO, PERCEBENDO O QUE NAS ENTRELINHAS EXISTE, O QUE NA REALIDADE SE QUER COM DETERMINADAS ATITUDES E PROGRAMAS.
POR QUE SE MULTIPLICAM ESSES ‘BESTEIRÓIS’? POR QUE ATÉ MESMO PESSOAS COM ALGUM CONHECIMENTO SÃO SEDUZIDAS POR PAREDÕES, FICANDO PRESAS A PSEUDO-FAMOSOS QUE SURGEM E DESAPARECEM TODOS OS DIAS?
ENTRETANTO, HÁ UMA DIFERENÇA PATENTE E SUBSTANCIAL ENTRE ESSES BEÓCIOS QUE SE JULGAM ARTISTAS E NÓS, HERÓIS ANÔNIMOS: NÓS SOMOS FILHAS DA FÊNIX E, PORTANTO, RESSURGIMOS DAS CINZAS; ELES, DEPOIS DA TEMPESTADE, DESAPARECEM, GRAÇAS A DEUS! INFELIZMENTE, A MÁQUINA É FORTE DEMAIS E CRIA UM NOVO ROSTO, UMA NOVA CELEBRIDADE QUE TAMBÉM SE PERDERÁ NOS OMBROS DO ANONIMATO. SERIA ESSE CICLO UMA PRISÃO INTRANSPONÍVEL?
PLATÃO (428/427 a.C. – 348/347 a.C.) QUANDO ESCREVEU O TEXTO DA ALEGORIA DA CAVERNA OU MITO DA CAVERNA, PARTE DO LIVRO A REPÚBLICA, IMAGINOU UM MURO BEM ALTO SEPARANDO O MUNDO EXTERNO E UMA CAVERNA. NA CAVERNA EXISTIA UMA FRESTA POR ONDE PASSAVA UM FEIXE DE LUZ EXTERIOR. NO INTERIOR DA CAVERNA PERMANECIAM SERES HUMANOS, QUE NASCERAM E CRESCERAM ALI. DE COSTAS PARA A ENTRADA, ACORRENTADOS, SEM PODER LOCOMOVEREM-SE, ERAM FORÇADOS A OLHAR SOMENTE A PAREDE DO FUNDO DA CAVERNA, ONDE ERAM PROJETADAS SOMBRAS DE OUTROS HOMENS QUE, ALÉM DO MURO, MANTINHAM ACESA UMA FOGUEIRA.
OS PRISIONEIROS JULGAVAM QUE ESSAS SOMBRAS FOSSEM A REALIDADE.
UM DOS PRISIONEIROS DECIDIU ABANDONAR ESSA CONDIÇÃO, FABRICOU UM INSTRUMENTO E QUBROU OS GRILHÕES. MOVEU-SE, AVANÇOU NA DIREÇÃO DO MURO E O ESCALOU, SAINDO DA CAVERNA E DESCOBRINDO NÃO APENAS QUE AS SOMBRAS ERAM FEITAS POR HOMENS COMO ELES.
PLATÃO NÃO BUSCOU AS VERDADEIRAS ESSÊNCIAS DA FORMA FÍSICA, COMO BUSCARAM DEMÓCRITO E SEUS SEGUIDORES; ELE BUSCOU A VERDADE ESSENCIAL DAS COISAS. E NOSSA AÇÃO HUMANITÁRIA AGE DESSA FORMA, ALÉM DAS SOMBRAS, POIS TRABALHAMOS NA CRUA REALIDADE QUE A VIDA NOS APRENSENTA E NÃO NUM MUNDO DE SOMBRAS E DE MEDOS QUE NOS QUEREM FORÇAR A ACREDITAR QUE EXISTE. TODAVIA, PARA QUE POSSAMOS VER PARA ALÉM DAS SOMBRAS, PRECISAMOS ROMPER OS GRILHÕES, TER CORAGEM PARA O NOVO – E CORAGEM É ALGO QUE NOS PERTENCE IMANENTEMENTE!
Como podem se dizer nossos representantes se não sabem e não vêem in loco o trabalho que exercemos nesses momentos de aflição e dor? Nem sequer se lembram de nós para nos dar um salário decente e digno. Nem sequer tem a boa vontade de votar um direito justo a esses trabalhadores, a nossa PEC!
ISSO NÃO INTERESSA A ELES! POR ISSO NÃO SE PREOCUPAM... AGORA, JÁ IMAGINOU SE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES TODOS OS MILITARES DO BRASIL SAÍREM DAS CAVERNAS, JUNTAREM-SE E FORMAREM UMA LEGIÃO DE EX-SOMBRAS? SEREMOS VERDADEIROS MONSTROS! VAMOS MOSTRAR PARA TODOS ELES QUE SOMOS IGUAIS, ALIÁS, DIFERENTES! ‘NEM MELHORES NEM PIORES – APENAS DIFERENTES!’ E NOSSA DIFERENÇA ESTÁ NOS VALORES QUE TEMOS E CULTIVAMOS, POIS AMAMOS NOSSO PAÍS, NOSSA GENTE E NOSSA HONRA!
Caros amigos, 2010 é um ano de mudanças. É um ano para ser consagrado na história do militarismo estadual. 2010 é o ano onde mostraremos a nossa força e mais uma modalidade de coragem que temos. Coragem de acreditar, de apostar, de investir; coragem de votar em nossos militares, de mostrar que queremos representatividade, sim; coragem de dar a cara a tapa e mostrar que estamos vivos.
O VOTO É A ARMA! O PRECONCEITO É A ARMADILHA... VOTAMOS EM TODO MUNDO, MAS NÃO VOTAMOS EM NÓS MESMOS, INCRÍVEL ISSO! QUANDO TEMOS UM AMIGO MILITAR CANDIDATO, PENSAMOS: CANDIDATOU-SE PARA TER MESES DE AFASTAMENTO; CANDIDATOU-SE PARA NÃO TRABALHAR; CANDIDATOU-SE E, SE GANHAR, VAI ESQUECER-SE DA GENTE... E PENSANDO ASSIM, VOTAMOS EM ESTRANHOS QUE NENHUM COMPROMISSO POSSUEM COM NOSSA CATEGORIA. ESSES, SIM, ‘ESQUECERAM DE NÓS’ PARA TODO O SEMPRE! E ESQUECERÃO DEPOIS DE 2010, ACREDITE!
Militar vota em militar. Imagine se, em cada estado, um militar estadual fosse eleito Deputado Federal. Seríamos, pelo menos, 27 na Câmara dos Deputados, fazendo coro e unindo forças ao Maj Fábio e ao Cap Assunção. Mostraríamos que temos força e que viemos pra ficar. Viemos pra lutar por uma sociedade segura, igualitária e justa. Viemos pra lutar pelos nossos direitos, pois só quem é ou já foi militar conhece e lutará por nós.
NÃO APENAS UM DEPUTADO FEDERAL, MAS UM FEDERAL E UM ESTADUAL EM TODOS OS ESTADOS!
SE NÃO FOREM OS NOSSOS CQANDIDATOS SERÃO OUTROS.
NA FÍSICA, EXISTE UM PRINCÍPIO UNIVERSAL QUE DIZ: ‘TODO ESPAÇO VAZIO TENDE A SER PREENCHIDO!’ NOS ÚLTIMOS ANOS, PECAMOS MUITO NESSE SENTIDO E OS ESPAÇOS VAZIOS SÃO ENORMES E PRECISAM SER PREENCHIDOS.
Participe desse momento histórico. Participe dessa festa da democracia em nosso país. Seja fiel. Seja corporativista. Vote em militar, pois só assim teremos a certeza que, em 2010, “vai dar tudo certo!”.
O HOMEM É UM SER SOCIAL, POLÍTICO E HISTÓRICO. QUERO ME ORGULHAR DE ESTAR NESSA ONDA E TENHO A CERTEZA QUE NUM FUTURO, NÃO MUITO DISTANTE DE NÓS, ESSA SERÁ UMA DAS HISTÓRIAS QUE NARRAREI AOS MEUS NETOS – NARRATIVA SÉRIA, VERDADEIRA, MESMO QUE CONTADA POR UM VENCEDOR, PORQUE QUEM FAZ E CONTA A HISTÓRIA, ACREDITE, SEMPRE SERÁ O VENCEDOR! ‘AO PERDEDOR, AS BATATAS! – COMO MUITO BEM DISSE MACHADO DE ASSIS.
Eu quero. Você não?
ESTAMOS NESSA LUTA, JAPA!
E O MEU CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL SERÁ O TENENTE CORONEL BM SÉRGIO GOMES CAVALCANTE!
UNIR PARA NÃO DIVIDIR - ESSE DEVE SRE O IDEAL!
Sawaki – Maj QOBMCE
NIJAIR - MAJ QOBMCE
P.S.:
Assistam ao Hino da PEC 300 no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=WzgkzTTERaA
QUEM É SÉRGIO GOMES CAVALCANTE
Aos que o conhecem, não é o caso de ficar falando sobre a pessoa e o caráter do Tenente-Coronel Sérgio Gomes. Ele é o candidato único dos Bombeiros-Militares e a melhor escolha dos Policiais Militares do Ceará.
É no TC Sérgio Gomes que os militares estaduais, E SUAS FAMÍLIAS, estão depositando a esperança de melhorias das condições de trabalho, dos salários e demais reinvindicações que, há vários governos, fazemos, mas não vemos nenhuma mudança considerável.
É na união que conseguiremos ter um representante "da classe" na Assembleia Legislativa, para lutar por nossos anseios e tirar-nos da atual situação de baixos salários, escalas de serviço sobrecarregadas, ausência de promoções (quadros de oficiais e praças fechados), enfim, uma tristeza no que concerne às perpectivas de futuro, para cada militar, individualmente, e, consequentemente, para sua família.
Para mim - Márcio Albert - Sérgio Gomes é mais que um amigo, já que eu e minha esposa somos os padrinhos de seu único filho: J.N.
Para aqueles que não o conhecem, trata-se de um homem de bem, honesto, trabalhador, bom pai, bom marido, bom servidor público e que sabe visualizar os anseios, não só dos militares, mas da sociedade, de um modo geral, já que é gente simples, como a gente.
Há anos, está à frente dos projetos sociais do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, conduzindo com muita dedicação e profissionalismo, as jovens senhoras do Projeto da 3a idade (Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade), adolescentes do Projeto Jovem Bombeiro Voluntário, dentre outros programas que visam trazer, através de nossa corporação, uma qualidade de vida mais digna, a toda sociedade alencarina.
TC Sérgio Gomes, enfim, é aquele candidato em quem se pode confiar e que, com certeza, vai lutar pela melhoria de vida, não só dos militares estaduais, mas de todo o povo cearense.
Aos militares, temos definitivamente, que nos unir, em torno "deste nome", pedir votos aos nossos irmãos de farda, familiares e amigos... caso contrário, não sairemos da atual situação.
Aos meus familiares e amigos não militares, obviamente que o voto é livre, mas peço a todos vocês que se sensibilizem com a situação em que vivem os policiais e bombeiros militares do nosso Estado e que dêem um voto de confiança ao TC Sérgio Gomes que, com certeza, irá bem representar cada eleitor, na Assembleia e lutar, não só pelos militares, mas por todo o povo cearense, buscando saciar as carências nos campos da segurança pública, saúde e educação, como podemos constatar diariamente, nos veículos de comunicação do Ceará.
Deixo em todos o meu abraço e a gratidão antecipada, aos que deixarão registrado, na urna eletrônica, o apoio ao nosso povo.
Márcio Albert Gomes Moreira - Capitão do CBMCE e Cidadão Cearense.
É no TC Sérgio Gomes que os militares estaduais, E SUAS FAMÍLIAS, estão depositando a esperança de melhorias das condições de trabalho, dos salários e demais reinvindicações que, há vários governos, fazemos, mas não vemos nenhuma mudança considerável.
É na união que conseguiremos ter um representante "da classe" na Assembleia Legislativa, para lutar por nossos anseios e tirar-nos da atual situação de baixos salários, escalas de serviço sobrecarregadas, ausência de promoções (quadros de oficiais e praças fechados), enfim, uma tristeza no que concerne às perpectivas de futuro, para cada militar, individualmente, e, consequentemente, para sua família.
Para mim - Márcio Albert - Sérgio Gomes é mais que um amigo, já que eu e minha esposa somos os padrinhos de seu único filho: J.N.
Para aqueles que não o conhecem, trata-se de um homem de bem, honesto, trabalhador, bom pai, bom marido, bom servidor público e que sabe visualizar os anseios, não só dos militares, mas da sociedade, de um modo geral, já que é gente simples, como a gente.
Há anos, está à frente dos projetos sociais do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, conduzindo com muita dedicação e profissionalismo, as jovens senhoras do Projeto da 3a idade (Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade), adolescentes do Projeto Jovem Bombeiro Voluntário, dentre outros programas que visam trazer, através de nossa corporação, uma qualidade de vida mais digna, a toda sociedade alencarina.
TC Sérgio Gomes, enfim, é aquele candidato em quem se pode confiar e que, com certeza, vai lutar pela melhoria de vida, não só dos militares estaduais, mas de todo o povo cearense.
Aos militares, temos definitivamente, que nos unir, em torno "deste nome", pedir votos aos nossos irmãos de farda, familiares e amigos... caso contrário, não sairemos da atual situação.
Aos meus familiares e amigos não militares, obviamente que o voto é livre, mas peço a todos vocês que se sensibilizem com a situação em que vivem os policiais e bombeiros militares do nosso Estado e que dêem um voto de confiança ao TC Sérgio Gomes que, com certeza, irá bem representar cada eleitor, na Assembleia e lutar, não só pelos militares, mas por todo o povo cearense, buscando saciar as carências nos campos da segurança pública, saúde e educação, como podemos constatar diariamente, nos veículos de comunicação do Ceará.
Deixo em todos o meu abraço e a gratidão antecipada, aos que deixarão registrado, na urna eletrônica, o apoio ao nosso povo.
Márcio Albert Gomes Moreira - Capitão do CBMCE e Cidadão Cearense.
SALÁRIOS DOS MILITARES ESTADUAIS
UNA-SE AOS MILITARES NESTA LUTA. COBRE MUDANÇAS
Caro leitor, os militares cearenses estão vivendo a pior desvalorização profissional do nordeste, baixos salários, carga horária escravizante, assistência a saúde precária. Não temos perspectiva de crescimento dentro de nossa instituição, em média se leva 20 anos para ser promovido, o que representa um ganho salário de apenas R$ 70,00 (setenta reais). Nossos salários é o penúltimo do nordeste. Tudo isso nos leva a uma desmotivação que consequentemente resulta muita das vezes na deficiência do serviço prestado a você e a sua família. Há mais de 02 anos temos mostrado esses problemas ao Governo do Estado através de uma mesa de negociação na Secretária da Segurança Pública sempre com a presença do atual Secretário da pasta, contudo, nada mudou. Até parece que não existe preocupação com nossa situação e por conseqüência com atual cenário que vive a insegurança em nosso Estado. Estamos hoje a 09 dias pedindo uma reunião com o Governador do Estado para tratarmos esses assuntos já que Ele tem o poder para resolvê-los, entretanto, até agora só promessas, o Líder do Governo se quer marcou uma data. Até quando nós Militares e a sociedade seremos vítimas do atual sistema da INSEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ?
VEJA DADOS COMPARATIVOS DO CEARÁ COM DEMAIS ESTADOS DO NORDESTE
ESTADOS DO NORDESTE
SALÁRIOS
ASSISTÊNCIA A SAÚDE
CARGA HORÁRIA
PROMOÇÕES (ASCENSÃO PROFISSIONAL)
1º SERGIPE
2.626,50
Hospital próprio + atendimento pelo IPEM
Trabalha 01 dia, folga 03 dias.
A partir de 08 anos de trabalho é promovido, podendo galgar até 05 promoções durante a carreira.
2º. MARANHÃO
2.195,47
Instituto de Previdência do Estado-IPEM
Trabalha 01 dia, folga 03 dias
A partir de 05 anos de trabalho, podendo galgar até 06 promoções durante a carreira.
3º. PERNAMBUCO
2.208,77
Hospital próprio + convênio em todo Estado.
Trabalha 01 dia, folga 03 dias
A partir de 10 anos de trabalho é promovido, podendo galgar até 04 promoções durante a carreira.
4º. ALAGOAS
2.071,85
Hospital próprio funcionando
Trabalha 01 dia, folga 02 dias.
A partir de 10 anos de trabalho é promovido, podendo galgar até 05 promoções durante a carreira.
5º. BAHIA
1.870,87
Plano de saúde do Estado
30 e 40 horas semanais
02 promoções durante a carreira (a Sargento e a 1º Tenente) Não tem o posto de cabo, nem 3º e 2º. Sargento.
6º. PARAIBA
1.764,00
Hospital próprio funcionando
Trabalha 01 dia, folga 03 dias.
A partir de 10 anos é promovido podendo chegar até 05 promoções durante a carreira.
7º. RIO GDE. DO NORTE
1.636,20
Hospital próprio funcionando
Trabalha 01 dia, folga 02 dias.
A partir de 05 anos de trabalho, podendo galgar até 05 promoções durante a carreira.
8º. CEARÁ (PENULTIMO)
1.452,40
Hospital próprio sem médicos e não atende o interior do Estado.
Trabalha 06 dias para folgar 01 dia
Entre 18 e 22 anos de serviço para a 1ª. Promoção. De 01 a 02 promoções durante a carreira.
9º. PIAUI
1.379,86
Plano de saúde do Estado- IPREV
Trabalha 01 dia folga. Folga 01.
A Partir de 10 anos de serviço é promovido podendo galgar até 04 promoções durante a carreira.Nos 100 primeiros dias de 2010 já foram 451 pessoas assassinadas na capital cearense e região metropolitana, poderia ser qualquer um de nós que estamos lendo este panfleto, até quando se permitirá a continuidade desta violência crescente? De uma coisa temos certeza sem valorizar os profissionais da área da segurança pública já mais reduziremos estes números. LEMBRE-SE: CUIDAMOS DOS 03 MAIORES BEM QUE VOCÊ TEM: SEGURANÇA, VIDA E A LIBERDADE. Precisamos também de cuidados. UNA-SE AOS MILITARES NESTA LUTA. COBRE MUDANÇAS.
Extraído do site ACS/PMCE
Caro leitor, os militares cearenses estão vivendo a pior desvalorização profissional do nordeste, baixos salários, carga horária escravizante, assistência a saúde precária. Não temos perspectiva de crescimento dentro de nossa instituição, em média se leva 20 anos para ser promovido, o que representa um ganho salário de apenas R$ 70,00 (setenta reais). Nossos salários é o penúltimo do nordeste. Tudo isso nos leva a uma desmotivação que consequentemente resulta muita das vezes na deficiência do serviço prestado a você e a sua família. Há mais de 02 anos temos mostrado esses problemas ao Governo do Estado através de uma mesa de negociação na Secretária da Segurança Pública sempre com a presença do atual Secretário da pasta, contudo, nada mudou. Até parece que não existe preocupação com nossa situação e por conseqüência com atual cenário que vive a insegurança em nosso Estado. Estamos hoje a 09 dias pedindo uma reunião com o Governador do Estado para tratarmos esses assuntos já que Ele tem o poder para resolvê-los, entretanto, até agora só promessas, o Líder do Governo se quer marcou uma data. Até quando nós Militares e a sociedade seremos vítimas do atual sistema da INSEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ?
VEJA DADOS COMPARATIVOS DO CEARÁ COM DEMAIS ESTADOS DO NORDESTE
ESTADOS DO NORDESTE
SALÁRIOS
ASSISTÊNCIA A SAÚDE
CARGA HORÁRIA
PROMOÇÕES (ASCENSÃO PROFISSIONAL)
1º SERGIPE
2.626,50
Hospital próprio + atendimento pelo IPEM
Trabalha 01 dia, folga 03 dias.
A partir de 08 anos de trabalho é promovido, podendo galgar até 05 promoções durante a carreira.
2º. MARANHÃO
2.195,47
Instituto de Previdência do Estado-IPEM
Trabalha 01 dia, folga 03 dias
A partir de 05 anos de trabalho, podendo galgar até 06 promoções durante a carreira.
3º. PERNAMBUCO
2.208,77
Hospital próprio + convênio em todo Estado.
Trabalha 01 dia, folga 03 dias
A partir de 10 anos de trabalho é promovido, podendo galgar até 04 promoções durante a carreira.
4º. ALAGOAS
2.071,85
Hospital próprio funcionando
Trabalha 01 dia, folga 02 dias.
A partir de 10 anos de trabalho é promovido, podendo galgar até 05 promoções durante a carreira.
5º. BAHIA
1.870,87
Plano de saúde do Estado
30 e 40 horas semanais
02 promoções durante a carreira (a Sargento e a 1º Tenente) Não tem o posto de cabo, nem 3º e 2º. Sargento.
6º. PARAIBA
1.764,00
Hospital próprio funcionando
Trabalha 01 dia, folga 03 dias.
A partir de 10 anos é promovido podendo chegar até 05 promoções durante a carreira.
7º. RIO GDE. DO NORTE
1.636,20
Hospital próprio funcionando
Trabalha 01 dia, folga 02 dias.
A partir de 05 anos de trabalho, podendo galgar até 05 promoções durante a carreira.
8º. CEARÁ (PENULTIMO)
1.452,40
Hospital próprio sem médicos e não atende o interior do Estado.
Trabalha 06 dias para folgar 01 dia
Entre 18 e 22 anos de serviço para a 1ª. Promoção. De 01 a 02 promoções durante a carreira.
9º. PIAUI
1.379,86
Plano de saúde do Estado- IPREV
Trabalha 01 dia folga. Folga 01.
A Partir de 10 anos de serviço é promovido podendo galgar até 04 promoções durante a carreira.Nos 100 primeiros dias de 2010 já foram 451 pessoas assassinadas na capital cearense e região metropolitana, poderia ser qualquer um de nós que estamos lendo este panfleto, até quando se permitirá a continuidade desta violência crescente? De uma coisa temos certeza sem valorizar os profissionais da área da segurança pública já mais reduziremos estes números. LEMBRE-SE: CUIDAMOS DOS 03 MAIORES BEM QUE VOCÊ TEM: SEGURANÇA, VIDA E A LIBERDADE. Precisamos também de cuidados. UNA-SE AOS MILITARES NESTA LUTA. COBRE MUDANÇAS.
Extraído do site ACS/PMCE
terça-feira, 13 de abril de 2010
PEC 300
No dia 23 de Abril a Polícia Militar do RN decidiu iniciar o grandioso movimento TOLERÂNCIA ZERO e gostaria de mostrar aos senhores o quanto forte é o impacto do mesmo diante DA LEGALIDADE que os mesmos irão assumir!
Vamos lá:
Primeiramente observem o cartaz do mesmo, (site postado ao final) nele já tem um resumo do contexto: Abra o anexo e veja o cartaz.
No dia 23 de Abril devemos realizar um policiamento dentro da legalidade, exigindo todos os materiais de proteção individual e os princípios da segurança pública. Nesta data instituiremos a TOLERÂNCIA ZERO sendo intransigentes no policiamento ostensivo, levando toda e qualquer ocorrência para delegacia e efetuado os procedimentos, seja uma pequena discussão, seja um consumo de drogas, seja vandalismo, seja a falta do cinto de segurança, dirigindo utilizando o celular, carros oficiais fora do horário de expediente, tudo deve ser levado para delegacia. Não podemos de maneira nenhuma nesse dia assumir as funções de policia civil e agentes penitenciários.
Vamos unir forças e avançar no processo de valorização profissional, condições de vida e de trabalho e de consciência de classe.
Vamos fazer cartilhas com as principais informações para os praças e oficiais (eles irão querer saber também! , tudo dentro da legalidade).
Façamos uma conscientização da tropa mostrando a ela que temos força quando usamos a lei.
Será tudo a base de NOSSO DEVER CONSTITUCIONAL, OSTENSIVO E PREVENTIVO. Simples!
Nada de resolver no local. Nada de deixar qualquer ilegalidade passar em branco, simplesmente LEVAR TUDO E TODOS QUE PUDER PARA A DP... Ai já viu né... é todo mundo de PB nas delegacias, até quem está de PPO! Em Sergipe a sociedade não gostou da legalidade dos agentes de trânsito, em especial os PMs, pois os mesmos estavam enchendo cerca de 3 talões por dia.
Detalhe: Lá a operação só durou 3 dias, pois o governo abriu as pernas e concedeu um aumento superior a 110% (1400 para 3200)!
Detalhe²: Temos que aprender com SERGIPE, lá eles só sinalizam o retorno do TOLERÂNCIA ZERO que todo mundo já se treme. Tem ônibus que deixa de rodar por não está totalmente legalizado. NOSSO PODER É MUITO FORTE!
Uma coisa interessante que muitos não atentam:
Em horário de "rush" TODOS OS ÔNIBUS desrespeitam o CTB, levando mais do que a capacidade disposta em lei. Como foi feita em Sergipe: Em tais horários, parava os busão e um policial contava o número de passageiros, dando superior ao permitido (o que não é difícil!), solicitava-se os documentos do motorista e do veículo. RESULTADO: Multa Geral!
As empresas coletivas começaram a chiar com todo o mundo, principalmente para os que tem rabo preso com elas, os quais foram financiados na campanha política para defenderem seus direitos (isso acontece? nãooo, claro que não). Resultado? O mesmo lá de cima, aumento de mais de 110% e vários avanços garantidos, tais como: Carga Horária definida, Risco de vida, transporte, Estatuto, Promoções... etc etc etc!!!
TEMOS PODER... Estamos fazendo cartilhas informando o procedimento para os praças e oficias e, acreditem, nossa principal fonte de "IDÉIAS'' é o orkut.
Por tais comunidades e tópicos relacionados a PM, estamos buscando e colhendo dicas de todo tipo de ocorrência.
Vamos fazer o mesmo!
Irei postar alguns crimes que costumamos ver diariamente e deixamos passar em branco, com a velha 'vista grossa'.
Exercício ilegal da profissão.
Flanelinha.. . Tem que ter autorização expedida pelo município. Se não tiver, delegacia. Sem falar que muitos deles nem portam identidade.
O que diz a lei
O artigo 1º da Lei Federal nº 6.242, de 1975, estabelece que “o exercício da profissão de guardador e lavador autônomo de veículos automotores, em todo o território nacional, depende de registro na Delegacia Regional do Trabalho Competente”. Para tanto, o interessado deve apresentar prova de identidade, atestado de bons antecedentes, certidão negativa dos cartórios criminais de seu domicílio, prova de estar em dia com as obrigações eleitorais e de quitação com o serviço militar. Em seu artigo 4º, a lei diz ainda que a autoridade municipal deve designar “os logradouros públicos em que será permitida a lavagem de veículos automotores pelos profissionais registrados”.
É só ir atrás que muita coisa se acha!!!
Espero ter contribuido.
Autor: Sport Recife (comunidade POLÍCIA MILITAR DO RN)
Objetivo do movimento:
Simples, tirar todas as viaturas, motos e ppo de circulação, deixando as ruas sem policiamento ostensivo. Assim forçaremos o governo e a sociedade a nos dar as melhorias necessárias ao trabalho que realizamos, tornando mais fácil nossa tão sonhada meta de DIGNIDADE DENTRO E FORA DOS QUARTÉIS.
Nossa força é simples, notória e GIGANTE. Só não aprendemos, ainda, a usá-la!
Se o Brasil aderir a este movimento, O ''JEITINHO BRASILEIRO'' IRÁ PENSAR DUAS VEZES CASO PENSE EM FICAR NO BRASIL!
E lembrando à todos, a Policia Federal só conseguiu atingir o teto salarial de hoje, realizando as famosas OPERAÇÕES PADRÕES.
Então...Vamos fazer aqui no PARANÁ como será feito no RN.
A partir do dia 23 de Abril vamos começar o TOLERÂNCIA ZERO
NÃO SAIREMOS SEM OS EPI'S NECESSÁRIOS...
SE A VTR ESTIVER SEM DOCUMENTOS OU COM O MESMO ATRAZADO TBM NÃO SAIREMOS...
SE SAÍRMOS VAMOS LEVAR TUDO PARA AS DELEGACIAS.. .
VAMOS MULTAR TUDO...
VAMOS ACABAR COM OS FLANELINHAS (QUE FICAM ACHARCANDO A TODOS, INCLUSIVE A NÓS QDO RARAMENTE ESTAMOS DE FOLGA)...
E AÍ...POSSO CONTAR COM VOCÊ?
REPASSEM A TODA PM, PC E BM DO BRASIL
ABRAÇOS
Vamos lá:
Primeiramente observem o cartaz do mesmo, (site postado ao final) nele já tem um resumo do contexto: Abra o anexo e veja o cartaz.
No dia 23 de Abril devemos realizar um policiamento dentro da legalidade, exigindo todos os materiais de proteção individual e os princípios da segurança pública. Nesta data instituiremos a TOLERÂNCIA ZERO sendo intransigentes no policiamento ostensivo, levando toda e qualquer ocorrência para delegacia e efetuado os procedimentos, seja uma pequena discussão, seja um consumo de drogas, seja vandalismo, seja a falta do cinto de segurança, dirigindo utilizando o celular, carros oficiais fora do horário de expediente, tudo deve ser levado para delegacia. Não podemos de maneira nenhuma nesse dia assumir as funções de policia civil e agentes penitenciários.
Vamos unir forças e avançar no processo de valorização profissional, condições de vida e de trabalho e de consciência de classe.
Vamos fazer cartilhas com as principais informações para os praças e oficiais (eles irão querer saber também! , tudo dentro da legalidade).
Façamos uma conscientização da tropa mostrando a ela que temos força quando usamos a lei.
Será tudo a base de NOSSO DEVER CONSTITUCIONAL, OSTENSIVO E PREVENTIVO. Simples!
Nada de resolver no local. Nada de deixar qualquer ilegalidade passar em branco, simplesmente LEVAR TUDO E TODOS QUE PUDER PARA A DP... Ai já viu né... é todo mundo de PB nas delegacias, até quem está de PPO! Em Sergipe a sociedade não gostou da legalidade dos agentes de trânsito, em especial os PMs, pois os mesmos estavam enchendo cerca de 3 talões por dia.
Detalhe: Lá a operação só durou 3 dias, pois o governo abriu as pernas e concedeu um aumento superior a 110% (1400 para 3200)!
Detalhe²: Temos que aprender com SERGIPE, lá eles só sinalizam o retorno do TOLERÂNCIA ZERO que todo mundo já se treme. Tem ônibus que deixa de rodar por não está totalmente legalizado. NOSSO PODER É MUITO FORTE!
Uma coisa interessante que muitos não atentam:
Em horário de "rush" TODOS OS ÔNIBUS desrespeitam o CTB, levando mais do que a capacidade disposta em lei. Como foi feita em Sergipe: Em tais horários, parava os busão e um policial contava o número de passageiros, dando superior ao permitido (o que não é difícil!), solicitava-se os documentos do motorista e do veículo. RESULTADO: Multa Geral!
As empresas coletivas começaram a chiar com todo o mundo, principalmente para os que tem rabo preso com elas, os quais foram financiados na campanha política para defenderem seus direitos (isso acontece? nãooo, claro que não). Resultado? O mesmo lá de cima, aumento de mais de 110% e vários avanços garantidos, tais como: Carga Horária definida, Risco de vida, transporte, Estatuto, Promoções... etc etc etc!!!
TEMOS PODER... Estamos fazendo cartilhas informando o procedimento para os praças e oficias e, acreditem, nossa principal fonte de "IDÉIAS'' é o orkut.
Por tais comunidades e tópicos relacionados a PM, estamos buscando e colhendo dicas de todo tipo de ocorrência.
Vamos fazer o mesmo!
Irei postar alguns crimes que costumamos ver diariamente e deixamos passar em branco, com a velha 'vista grossa'.
Exercício ilegal da profissão.
Flanelinha.. . Tem que ter autorização expedida pelo município. Se não tiver, delegacia. Sem falar que muitos deles nem portam identidade.
O que diz a lei
O artigo 1º da Lei Federal nº 6.242, de 1975, estabelece que “o exercício da profissão de guardador e lavador autônomo de veículos automotores, em todo o território nacional, depende de registro na Delegacia Regional do Trabalho Competente”. Para tanto, o interessado deve apresentar prova de identidade, atestado de bons antecedentes, certidão negativa dos cartórios criminais de seu domicílio, prova de estar em dia com as obrigações eleitorais e de quitação com o serviço militar. Em seu artigo 4º, a lei diz ainda que a autoridade municipal deve designar “os logradouros públicos em que será permitida a lavagem de veículos automotores pelos profissionais registrados”.
É só ir atrás que muita coisa se acha!!!
Espero ter contribuido.
Autor: Sport Recife (comunidade POLÍCIA MILITAR DO RN)
Objetivo do movimento:
Simples, tirar todas as viaturas, motos e ppo de circulação, deixando as ruas sem policiamento ostensivo. Assim forçaremos o governo e a sociedade a nos dar as melhorias necessárias ao trabalho que realizamos, tornando mais fácil nossa tão sonhada meta de DIGNIDADE DENTRO E FORA DOS QUARTÉIS.
Nossa força é simples, notória e GIGANTE. Só não aprendemos, ainda, a usá-la!
Se o Brasil aderir a este movimento, O ''JEITINHO BRASILEIRO'' IRÁ PENSAR DUAS VEZES CASO PENSE EM FICAR NO BRASIL!
E lembrando à todos, a Policia Federal só conseguiu atingir o teto salarial de hoje, realizando as famosas OPERAÇÕES PADRÕES.
Então...Vamos fazer aqui no PARANÁ como será feito no RN.
A partir do dia 23 de Abril vamos começar o TOLERÂNCIA ZERO
NÃO SAIREMOS SEM OS EPI'S NECESSÁRIOS...
SE A VTR ESTIVER SEM DOCUMENTOS OU COM O MESMO ATRAZADO TBM NÃO SAIREMOS...
SE SAÍRMOS VAMOS LEVAR TUDO PARA AS DELEGACIAS.. .
VAMOS MULTAR TUDO...
VAMOS ACABAR COM OS FLANELINHAS (QUE FICAM ACHARCANDO A TODOS, INCLUSIVE A NÓS QDO RARAMENTE ESTAMOS DE FOLGA)...
E AÍ...POSSO CONTAR COM VOCÊ?
REPASSEM A TODA PM, PC E BM DO BRASIL
ABRAÇOS
sexta-feira, 9 de abril de 2010
FAÇA UM 21
Em 2010, faça um 21... Que tal?
Sempre tive fascínio pela rainha das ciências, a Matemática. Entretanto, algumas vezes, principalmente quando ligada às ciências Humanas, ela, a rainha, me causa um espanto risonho ainda maior...
Vamos trabalhar com números fechados, com aproximações, evitando a precisão – isso facilitará a nossa vida. Afinal, a rainha não é amada por todos e não posso perder o foco narrativo nem sua atenção, estimado leitor(a), por mera vaidade.
O Corpo de Bombeiros, hoje, possui 1500 homens, entre homens e mulheres, certo? Errado, pois qualquer que seja nosso efetivo ele deve ser multiplicado por um fator * que variará proporcionalmente ao nosso empenho.
Exemplo:
Eu, Major Nijair... Se garantir o meu voto, o da minha mãe, dos meus três irmãos e de mais uns 5 (cinco), somente 5 (cinco) vizinhos mais chegados a mim, sou um bombeiro com fator * igual a (1 + 1 + 3 + 5), ou seja, fator * = 10!
Sejamos o mais pessimista possível e façamos apenas uma conta simples... Tipo: o meu fator * que era 10, isso mesmo, vamos multiplicá-lo apenas por 2. Assim, eu, o Maj Nijair que era fator 10 passo a ser fator 20! Um pouco mais de boa vontade, amigos e amigas, só um pouquinho... Como odeio números pares, adicionarei mais ‘1’, apenas mais um... E me tornei um fator 21 – fiz um 21!
Agora sejamos mais ousados, mais generalistas. Lembram que éramos 1.500? outra conta chata:
1.500 x 21 = 31.500
Como sei que vocês odeiam números, ajudo: que tal 31.500 votos? Ficou mais palpável, mais real... Pois é: podemos, sem conchavos políticos, apenas fazendo um 21, obter dentro de nossa casa, sem sair do nosso quarteirão, 31.500 votos.
Assim, faça um 21 em 2010 e vote para que tudo dê certo!
Já fiz minha escolha e farei meu 21...
Para Deputado Estadual, Coronel Sérgio Gomes.
Abraço a todos e faça um 21 você também!
Sempre tive fascínio pela rainha das ciências, a Matemática. Entretanto, algumas vezes, principalmente quando ligada às ciências Humanas, ela, a rainha, me causa um espanto risonho ainda maior...
Vamos trabalhar com números fechados, com aproximações, evitando a precisão – isso facilitará a nossa vida. Afinal, a rainha não é amada por todos e não posso perder o foco narrativo nem sua atenção, estimado leitor(a), por mera vaidade.
O Corpo de Bombeiros, hoje, possui 1500 homens, entre homens e mulheres, certo? Errado, pois qualquer que seja nosso efetivo ele deve ser multiplicado por um fator * que variará proporcionalmente ao nosso empenho.
Exemplo:
Eu, Major Nijair... Se garantir o meu voto, o da minha mãe, dos meus três irmãos e de mais uns 5 (cinco), somente 5 (cinco) vizinhos mais chegados a mim, sou um bombeiro com fator * igual a (1 + 1 + 3 + 5), ou seja, fator * = 10!
Sejamos o mais pessimista possível e façamos apenas uma conta simples... Tipo: o meu fator * que era 10, isso mesmo, vamos multiplicá-lo apenas por 2. Assim, eu, o Maj Nijair que era fator 10 passo a ser fator 20! Um pouco mais de boa vontade, amigos e amigas, só um pouquinho... Como odeio números pares, adicionarei mais ‘1’, apenas mais um... E me tornei um fator 21 – fiz um 21!
Agora sejamos mais ousados, mais generalistas. Lembram que éramos 1.500? outra conta chata:
1.500 x 21 = 31.500
Como sei que vocês odeiam números, ajudo: que tal 31.500 votos? Ficou mais palpável, mais real... Pois é: podemos, sem conchavos políticos, apenas fazendo um 21, obter dentro de nossa casa, sem sair do nosso quarteirão, 31.500 votos.
Assim, faça um 21 em 2010 e vote para que tudo dê certo!
Já fiz minha escolha e farei meu 21...
Para Deputado Estadual, Coronel Sérgio Gomes.
Abraço a todos e faça um 21 você também!
segunda-feira, 5 de abril de 2010
MANIFESTOS PM
RASGADORES DE LEIS
Somos do Estado do Ceará, agimos principalmente na área da segurança pública, somos conhecidos como RASGADORES DE LEIS. Saiba por que:1) Prometemos no art. 5º, da Lei Estadual 14.113, de 12 de maio de 2008, que o Poder Executivo encaminharia Projeto de Lei, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, dispondo sobre o Regime de Trabalho Semanal dos militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e não cumprimos. Também prometemos SUBSÍDIO para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, inclusive consta na Lei Estadual nº 13.729, de 11 de janeiro de 2006 (art. 54, 55, 56 e 57), e também não cumprimos. Demos SUBSÍDIO para a Polícia Civil, Nível superior da PERFORCE, Procuradores do Estado, Defensores Públicos e outras categorias que podem fazer greve. Como somos RASGADORES DE LEIS, também rasgamos a Lei Estadual nº 13.729, de 11 de janeiro de 2006 (art. 54, 55, 56 e 57).2) A LDB – Lei de Diretrizes e Bases para Educação, a Lei Federal n° 9.394, de 20 de dezembro de 1996, principalmente quanto ao artigo 83, que diz “O Ensino Militar é regulado em lei específica, admitida a equivalência de estudos, de acordo com as normas fixadas pelos sistemas de ensino”, não vale aqui no Ceará.Somos RASGADORES DE LEIS e demolidores de “casas de ensino”. Demolimos a Academia da Polícia Militar, vamos demolir a Diretoria de Ensino, vamos demolir a Academia de Polícia Civil, vamos demolir a Academia do Corpo de Bombeiros, vamos demolir o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças e também a Diretoria de Ensino e a 3ª Seção do Estado-Maior da Polícia Militar. Vamos fazer tudo isso num final de semana, sem avisar a nenhum Comandante, Chefe ou Diretor, principalmente para mandar tratores passar por cima desses bens e dos bens de quem estiver lá. Também não precisamos fazer inventários, termos de responsabilidades, relações de carga e descarga ou tirar licenças ou alvarás. Somos RASGADORES DE LEIS, não cumprimos o Código de Posturas do Município de Fortaleza, ou quaisquer legislações, como o Regulamento de Administração aplicável à PMCE e ao CBMCE, no que diz o art. 228, da Lei Estadual nº 13.729, de 11 de janeiro de 2006, e também a Lei nº 9.809, essa última também aplicável à Polícia Civil do Ceará. Também não cumprimos prazos, nem o princípio da publicidade, pois Diário Oficial só para publicar nossas Diárias.Somos RASGADORES DE LEIS, conosco é a lei da “Chibata”.Mês passado o Quartel da CPMA – Companhia de Polícia Militar Ambiental, na Av. Raul Barbosa, na Aerolândia, em Fortaleza – CE, anoiteceu e não amanheceu. Mandamos demolir tudo. Aproveitamos e demolimos também a Escolinha, a Associação Comunitária e o Centro de Convivência, Esporte e Lazer da Aerolândia, afora o campo do Milan, que era tudo vizinho à CPMA. No local mandamos fazer uma pista de skat, pois RASGADORES DE LEIS são jovens, radicais e gastam à vontade o seu dinheiro, alias o “nosso” dinheiro público.3) E por sermos RASGADORES DE LEIS jovens (nós podemos, tá pensando o que?), aproveitamos e acabamos com esse negócio de Recrutas na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. Agora são Alunos do Curso de Formação Profissional, por isso rasgamos a Constituição Federal (artigo 22, inciso XXI; 142 e 144); Rasgamos a Constituição do Estado do Ceará (art. 182); Aproveitamos e rasgamos também vasta legislação federal (ninguém tem medo da União não! Aqui não somos nem do DEM de Brasília, não somos “Arruda” não!), tudo só para desmoralizar, pois rasgamos o Decreto-lei Federal nº 667, de 02 de julho de 1969, alterado pelo Decreto-lei nº 2010, de 12 de janeiro de 1983 e o Decreto Federal nº 88.777, de 30 de setembro de 1983, tudo de uma "lapada" só!Esse negócio de Recruta dava muito trabalho, pois eles eram logo considerados Militares Estaduais. Tinha que implantar em folha de pagamento, contar o seu tempo de serviço para a inatividade, pagar gratificações, pagar Previdência, seguro de vida, soldos, diárias, fardamentos, alimentação, vale-transporte, direito à assistência médico-odontológica e até assistência jurídica, já pensou!Já esses Alunos do Curso de Formação Profissional, mesmo tento feito um tal de concurso público para Soldado do RONDA (num é mais soldado da PM não, lembra da propaganda nos outdoors espalhados por Fortaleza – “Seja Soldado do RONDA”), nós tratamos como Celetistas, podem fazer o que quiser, não tem negócio de Código Penal Militar, nem Código de Processo Penal Militar, nem Código Disciplinar da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (Lei Estadual Nº13.407, de 21 de novembro de 2003), ademais eles marcham, brincam com armas nos Quartéis, atiram e até tiram serviço, usando algema e Tonfa, pois RASGADORES DE LEIS gostam mesmo é de Tonta, pois é mais moderno que Cassetete e tem um pau adicional na lateral. Podemos sim ter dois paus, um na vertical e outro na horizontal, pois somos RASGADORES DE LEIS e nós podemos! Recruta pode responder até processo de Insubmissão ou Deserção, já pensou! Aluno do Curso de Formação Profissional pode faltar à vontade, num tem negócio de Deserção não! Queremos é voto!4) Nós, RASGADORES DE LEIS, super-modernos, não queremos ninguém da polícia velha. Tá tudo dominado! Todo mundo em casa, ganhando dinheiro sem trabalhar. Por sermos jovens respeitamos a terceira idade, eles têm que ficar em casa de folga. Ademais eles não sabem usar Hilux nem Troller, são da época dos fuscas, chevettes, gols e paratis. Alguns até sabem dirigir pálio weekend. Mas Hilux e Troller só para nós. Mesmo porque as Hilux vez por outra estão colidindo, capotando, tudo por sermos jovens radicais e também porque os pneus ficam lisos e carecas logo. Também tem o fato de sermos radicais, alta velocidade diz tudo. Todo RASGADOR DE LEI é radical, gostamos de mergulhar nossas motos do RONDA na Ponte Metálica, ali aonde será construído o aquário do Ceará (alias acquário com "C", aqui no Ceará tem disso sim! Aquário tem “C” de Ceará, é aCquário, otário!). Também gostamos de mergulhar com nossos Troller no Oceano Atlântico. Também rodamos em viaturas retardadas, sem seguro e outras obrigações legais pagas. Pois como RASGADORES DE LEIS num tem esse negócio de seguro obrigatório, licenciamento ou coisas assim não, gostamos de desafios.5) Rasgamos a Constituição Federal (art. 144) e a Constituição do Estado do Ceará (art. 178), criando grupos paramilitares chamados Pró-Cidadania para cuidar da segurança pública dos municípios do Estado.6) Criamos a escala 6 x 1 para Policiais Militares, quando os policiais civis trabalham 24 x 72 horas. O PM trabalha em 26 dias no mês e o PC trabalha em 10 dias do mês.7) Criamos a Gratificação do RONDA para quem quer trabalhar na escala 6 x 1 no período Diurno ou Noturno, com isso criamos duas polícias dentro da mesma polícia. Quem reclama mandamos aderir a essa escala 6 x 1, só que não são todos que podem concorrer, principalmente a tropa dos Destacamentos do interior do Estado, que representam 73% das cidades do Ceará. Lá eles já trabalham nessa escala sem ganhar tal gratificação, por que então vamos gastar dinheiro com eles? Criamos até o Quartel do Ronda, o “Batalhão” Comunitário sem nenhuma lei, lei para que? Se existe lei nos rasgamos, imaginem se não existir, num tem esse negócio de lei não, somos RASGADORES DE LEIS! Depois vamos pintar a lateral da Secretaria na Avenida Bezerra de Menezes, propriamente pela Rua Prof. Nogueira – São Gerardo, onde fica o "Batalhão" Comunitário, pois inauguramos sem pintar uma lateral do prédio, RASGADORES DE LEIS rasgam leis, mas são limpinhos e gostam de fachadas. Pagamos R$ 150.000,00 (Cento e cinqüenta mil reais) por cada fachada de Delegacia. Vamos mandar fazer uma fachada daquela também para a Secretaria, aguardem!8) Rasgamos a Lei nº 11.035, de 23 de maio de 1985, e o Decreto nº 17.229, de 11 de junho de 1985, determinando que a CPRv – Companhia de Policiamento Rodoviário, seja chamada doravante de Polícia Rodoviária Estadual, sem nenhuma base legal, pois suspeitamos que estão “queimando nosso filme” e 2010 é um ano eleitoral.9) As promoções que a partir da edição da Lei Estadual nº 13.729, de 11 de janeiro de 2006, deveriam ser duas vezes por ano (maio e dezembro), rasgamos isso, pois só promovemos por Decreto e quando quisermos. Faz muito tempo que não promovemos ninguém. Também só mandamos fazer Cursos fora do Estado recebendo diárias quem nós queremos.10) Essa história de que policiais civis, policiais militares e bombeiros militares passem somente 2 anos em Delegacias, Unidades ou Subunidades, prorrogáveis por mais 2 anos, tudo conforme os Decretos Estaduais nºs 27.878 e 27.879, ambos de 18 de agosto de 2005, também rasgamos, pois deixamos em algumas delegacias, principalmente regionais, alguns delegados que ali estão há mais de quatro anos. E aplicar esses Decretos para alguns PMs e BMs do nosso interesse, nem pensar.11) Mudamos a farda da Polícia Militar, demos prazo para seu uso, tudo estabelecido em Decreto Governamental, mas não pudemos cumprir. Tem militar estadual que ainda não recebeu a farda nova, como se isso fosse novidade, pois somos RASGADORES DE LEIS. Não se assustem se vocês numa mesma ocorrência observarem fardas diferentes usadas por PMs.12) Nepotismo isso não existe, só em nossos quadros, pois somos RASGADORES DE LEIS.
RaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaSGA !
Postado por Adail Bessa de Queiroz
Somos do Estado do Ceará, agimos principalmente na área da segurança pública, somos conhecidos como RASGADORES DE LEIS. Saiba por que:1) Prometemos no art. 5º, da Lei Estadual 14.113, de 12 de maio de 2008, que o Poder Executivo encaminharia Projeto de Lei, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, dispondo sobre o Regime de Trabalho Semanal dos militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e não cumprimos. Também prometemos SUBSÍDIO para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, inclusive consta na Lei Estadual nº 13.729, de 11 de janeiro de 2006 (art. 54, 55, 56 e 57), e também não cumprimos. Demos SUBSÍDIO para a Polícia Civil, Nível superior da PERFORCE, Procuradores do Estado, Defensores Públicos e outras categorias que podem fazer greve. Como somos RASGADORES DE LEIS, também rasgamos a Lei Estadual nº 13.729, de 11 de janeiro de 2006 (art. 54, 55, 56 e 57).2) A LDB – Lei de Diretrizes e Bases para Educação, a Lei Federal n° 9.394, de 20 de dezembro de 1996, principalmente quanto ao artigo 83, que diz “O Ensino Militar é regulado em lei específica, admitida a equivalência de estudos, de acordo com as normas fixadas pelos sistemas de ensino”, não vale aqui no Ceará.Somos RASGADORES DE LEIS e demolidores de “casas de ensino”. Demolimos a Academia da Polícia Militar, vamos demolir a Diretoria de Ensino, vamos demolir a Academia de Polícia Civil, vamos demolir a Academia do Corpo de Bombeiros, vamos demolir o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças e também a Diretoria de Ensino e a 3ª Seção do Estado-Maior da Polícia Militar. Vamos fazer tudo isso num final de semana, sem avisar a nenhum Comandante, Chefe ou Diretor, principalmente para mandar tratores passar por cima desses bens e dos bens de quem estiver lá. Também não precisamos fazer inventários, termos de responsabilidades, relações de carga e descarga ou tirar licenças ou alvarás. Somos RASGADORES DE LEIS, não cumprimos o Código de Posturas do Município de Fortaleza, ou quaisquer legislações, como o Regulamento de Administração aplicável à PMCE e ao CBMCE, no que diz o art. 228, da Lei Estadual nº 13.729, de 11 de janeiro de 2006, e também a Lei nº 9.809, essa última também aplicável à Polícia Civil do Ceará. Também não cumprimos prazos, nem o princípio da publicidade, pois Diário Oficial só para publicar nossas Diárias.Somos RASGADORES DE LEIS, conosco é a lei da “Chibata”.Mês passado o Quartel da CPMA – Companhia de Polícia Militar Ambiental, na Av. Raul Barbosa, na Aerolândia, em Fortaleza – CE, anoiteceu e não amanheceu. Mandamos demolir tudo. Aproveitamos e demolimos também a Escolinha, a Associação Comunitária e o Centro de Convivência, Esporte e Lazer da Aerolândia, afora o campo do Milan, que era tudo vizinho à CPMA. No local mandamos fazer uma pista de skat, pois RASGADORES DE LEIS são jovens, radicais e gastam à vontade o seu dinheiro, alias o “nosso” dinheiro público.3) E por sermos RASGADORES DE LEIS jovens (nós podemos, tá pensando o que?), aproveitamos e acabamos com esse negócio de Recrutas na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. Agora são Alunos do Curso de Formação Profissional, por isso rasgamos a Constituição Federal (artigo 22, inciso XXI; 142 e 144); Rasgamos a Constituição do Estado do Ceará (art. 182); Aproveitamos e rasgamos também vasta legislação federal (ninguém tem medo da União não! Aqui não somos nem do DEM de Brasília, não somos “Arruda” não!), tudo só para desmoralizar, pois rasgamos o Decreto-lei Federal nº 667, de 02 de julho de 1969, alterado pelo Decreto-lei nº 2010, de 12 de janeiro de 1983 e o Decreto Federal nº 88.777, de 30 de setembro de 1983, tudo de uma "lapada" só!Esse negócio de Recruta dava muito trabalho, pois eles eram logo considerados Militares Estaduais. Tinha que implantar em folha de pagamento, contar o seu tempo de serviço para a inatividade, pagar gratificações, pagar Previdência, seguro de vida, soldos, diárias, fardamentos, alimentação, vale-transporte, direito à assistência médico-odontológica e até assistência jurídica, já pensou!Já esses Alunos do Curso de Formação Profissional, mesmo tento feito um tal de concurso público para Soldado do RONDA (num é mais soldado da PM não, lembra da propaganda nos outdoors espalhados por Fortaleza – “Seja Soldado do RONDA”), nós tratamos como Celetistas, podem fazer o que quiser, não tem negócio de Código Penal Militar, nem Código de Processo Penal Militar, nem Código Disciplinar da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (Lei Estadual Nº13.407, de 21 de novembro de 2003), ademais eles marcham, brincam com armas nos Quartéis, atiram e até tiram serviço, usando algema e Tonfa, pois RASGADORES DE LEIS gostam mesmo é de Tonta, pois é mais moderno que Cassetete e tem um pau adicional na lateral. Podemos sim ter dois paus, um na vertical e outro na horizontal, pois somos RASGADORES DE LEIS e nós podemos! Recruta pode responder até processo de Insubmissão ou Deserção, já pensou! Aluno do Curso de Formação Profissional pode faltar à vontade, num tem negócio de Deserção não! Queremos é voto!4) Nós, RASGADORES DE LEIS, super-modernos, não queremos ninguém da polícia velha. Tá tudo dominado! Todo mundo em casa, ganhando dinheiro sem trabalhar. Por sermos jovens respeitamos a terceira idade, eles têm que ficar em casa de folga. Ademais eles não sabem usar Hilux nem Troller, são da época dos fuscas, chevettes, gols e paratis. Alguns até sabem dirigir pálio weekend. Mas Hilux e Troller só para nós. Mesmo porque as Hilux vez por outra estão colidindo, capotando, tudo por sermos jovens radicais e também porque os pneus ficam lisos e carecas logo. Também tem o fato de sermos radicais, alta velocidade diz tudo. Todo RASGADOR DE LEI é radical, gostamos de mergulhar nossas motos do RONDA na Ponte Metálica, ali aonde será construído o aquário do Ceará (alias acquário com "C", aqui no Ceará tem disso sim! Aquário tem “C” de Ceará, é aCquário, otário!). Também gostamos de mergulhar com nossos Troller no Oceano Atlântico. Também rodamos em viaturas retardadas, sem seguro e outras obrigações legais pagas. Pois como RASGADORES DE LEIS num tem esse negócio de seguro obrigatório, licenciamento ou coisas assim não, gostamos de desafios.5) Rasgamos a Constituição Federal (art. 144) e a Constituição do Estado do Ceará (art. 178), criando grupos paramilitares chamados Pró-Cidadania para cuidar da segurança pública dos municípios do Estado.6) Criamos a escala 6 x 1 para Policiais Militares, quando os policiais civis trabalham 24 x 72 horas. O PM trabalha em 26 dias no mês e o PC trabalha em 10 dias do mês.7) Criamos a Gratificação do RONDA para quem quer trabalhar na escala 6 x 1 no período Diurno ou Noturno, com isso criamos duas polícias dentro da mesma polícia. Quem reclama mandamos aderir a essa escala 6 x 1, só que não são todos que podem concorrer, principalmente a tropa dos Destacamentos do interior do Estado, que representam 73% das cidades do Ceará. Lá eles já trabalham nessa escala sem ganhar tal gratificação, por que então vamos gastar dinheiro com eles? Criamos até o Quartel do Ronda, o “Batalhão” Comunitário sem nenhuma lei, lei para que? Se existe lei nos rasgamos, imaginem se não existir, num tem esse negócio de lei não, somos RASGADORES DE LEIS! Depois vamos pintar a lateral da Secretaria na Avenida Bezerra de Menezes, propriamente pela Rua Prof. Nogueira – São Gerardo, onde fica o "Batalhão" Comunitário, pois inauguramos sem pintar uma lateral do prédio, RASGADORES DE LEIS rasgam leis, mas são limpinhos e gostam de fachadas. Pagamos R$ 150.000,00 (Cento e cinqüenta mil reais) por cada fachada de Delegacia. Vamos mandar fazer uma fachada daquela também para a Secretaria, aguardem!8) Rasgamos a Lei nº 11.035, de 23 de maio de 1985, e o Decreto nº 17.229, de 11 de junho de 1985, determinando que a CPRv – Companhia de Policiamento Rodoviário, seja chamada doravante de Polícia Rodoviária Estadual, sem nenhuma base legal, pois suspeitamos que estão “queimando nosso filme” e 2010 é um ano eleitoral.9) As promoções que a partir da edição da Lei Estadual nº 13.729, de 11 de janeiro de 2006, deveriam ser duas vezes por ano (maio e dezembro), rasgamos isso, pois só promovemos por Decreto e quando quisermos. Faz muito tempo que não promovemos ninguém. Também só mandamos fazer Cursos fora do Estado recebendo diárias quem nós queremos.10) Essa história de que policiais civis, policiais militares e bombeiros militares passem somente 2 anos em Delegacias, Unidades ou Subunidades, prorrogáveis por mais 2 anos, tudo conforme os Decretos Estaduais nºs 27.878 e 27.879, ambos de 18 de agosto de 2005, também rasgamos, pois deixamos em algumas delegacias, principalmente regionais, alguns delegados que ali estão há mais de quatro anos. E aplicar esses Decretos para alguns PMs e BMs do nosso interesse, nem pensar.11) Mudamos a farda da Polícia Militar, demos prazo para seu uso, tudo estabelecido em Decreto Governamental, mas não pudemos cumprir. Tem militar estadual que ainda não recebeu a farda nova, como se isso fosse novidade, pois somos RASGADORES DE LEIS. Não se assustem se vocês numa mesma ocorrência observarem fardas diferentes usadas por PMs.12) Nepotismo isso não existe, só em nossos quadros, pois somos RASGADORES DE LEIS.
RaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaSGA !
Postado por Adail Bessa de Queiroz
DEPOIMENTO CIVIL
Ô Sergio,
Não sou militar. Mas apoio a iniciativa de vocês.De lutarem por direitos e cidadania com união e mobilização,apesar de que que, cada dia menos, acredito na solução dosproblemas da sociedade pela via política.
Carlos Arruda
Não sou militar. Mas apoio a iniciativa de vocês.De lutarem por direitos e cidadania com união e mobilização,apesar de que que, cada dia menos, acredito na solução dosproblemas da sociedade pela via política.
Carlos Arruda
SOMOS FORTES POR QUE SOMOS UNIDOS?!
Caros amigos,
Tenho visto vários testemunhos de militares dizendo que precisamos ter voz política e, para ratificar tais afirmações, nada melhor do que exemplos: estive em Recife no mês de julho do ano passado (2009) e lá, conversando com um Tenente Coronel BM, fui indagado acerca de como estavam as nossas manifestações acerca da PEC 300 e de melhorias salariais no Estado. Infelizmente, com muito constrangimento tive que lhe responder que ainda estávamos nos articulando “por baixo dos panos”, que todos tinham receio de se expressar publicamente sob pena de sofrer represálias. Ao responder lhe isto ele me informou que no dia seguinte, os militares daquele Estado iriam fazer uma caminhada de protesto por melhorias salariais do QCG da PM à secretaria de Segurança, ou era no sentindo inverso e quando lhe questionei sob represálias ele me respondeu que quem iria à frente da caminhada segurando as faixas seriam 02 (DOIS) Deputados que eles tinham conseguido eleger, um da PM e outro BM. Outro exemplo que está em evidência é a repercussão das PEC’S 300 e 446, que se não fosse os dois Deputados: Maj Fábio (PM) e Cap Assunção (BM) não estariam sendo tão cogitadas no congresso.
Senhores, já estamos no rumo da vitória. Fiquei deveras orgulhoso da nossa união quando fui informado de que os pretensos candidatos a Deputado Estadual, outrora lançados em eleições passadas, abriram mão de suas candidaturas nestas eleições para apoiarem um candidato único, TC SÉRGIO GOMES. Talvez vários de nós estejamos perguntando se seria o melhor nome para nos representar, mas tenho que lembrar que foi o nome que os outros candidatos escolheram. Portanto, mesmo que você tenha opinião diferente acerca do candidato, TC SÉRGIO GOMES, vale lembrar que desta vez, este candidato será a nossa única chance de colocarmos uma voz lá dentro da Assembléia para poder brigar por todos nós, pois os demais deputados, mesmo que a gente explique a nossa situação, ele jamais vai entender o que nós realmente passamos, pois eles nunca saíram às ruas para enfrentar bandidos ou sequer “engoliram fumaça”. Diante da inexistência de um candidato NOSSO teremos que nos humilhar e lamentar por mais quatro anos, mas creio que isto não vai acontecer.
FALANDO DO TC SÉRGIO GOMES
Falar do TC SÉRGIO GOMES para alguns vai parecer bajulação, que estou querendo ganhar ponto ou coisa do tipo, infelizmente alguns de vocês pensarão isto, mas para aqueles que realmente me conhecem vão entender que é gratidão e admiração pelo tempo que trabalhamos juntos. Alguns já falaram do prazer que tiveram em trabalhar com ele no GSU e aqui vou testemunhar do tempo que trabalhei com ele na Assessoria de Comunicação. Pude ver seu desempenho e entusiasmo desde a reforma da Sala de Imprensa onde não ficou lamentando a falta de recursos e batalhou para conseguir recursos com empresas privadas para a construção da mesma. Foi notória a visibilidade que ele deu para nossa instituição durante o tempo em que foi Assessor de Comunicação. Pude ver seu esforço em conseguir aquela carga de equipamentos eletrônicos que todos comprovam que trouxe muita melhoria para várias seções e quartéis. Pude acompanhar, por várias vezes, ele tentando conseguir recursos e parcerias que beneficiassem diretamente o bombeiro e consequentemente a corporação, chegando a pedir nossa opinião em algumas dessas lutas. Caráter de um gestor participativo e que luta pela causa que defende eu pude observar nele. Pelo tempo que trabalhamos juntos e a amizade que desenvolvi não só com ele, mas também com sua família, tenho certeza que ele irá nos representar de forma satisfatória e brigar por nossas causas tanto PM quanto BM.
Coronel, entregue os desejos do vosso coração ao Senhor Jesus e peça sabedoria a Ele. Conte comigo. Vamos pra frente porque desta vez VAI DAR TUDO CERTO!!!
CAP BM ERLE
Tenho visto vários testemunhos de militares dizendo que precisamos ter voz política e, para ratificar tais afirmações, nada melhor do que exemplos: estive em Recife no mês de julho do ano passado (2009) e lá, conversando com um Tenente Coronel BM, fui indagado acerca de como estavam as nossas manifestações acerca da PEC 300 e de melhorias salariais no Estado. Infelizmente, com muito constrangimento tive que lhe responder que ainda estávamos nos articulando “por baixo dos panos”, que todos tinham receio de se expressar publicamente sob pena de sofrer represálias. Ao responder lhe isto ele me informou que no dia seguinte, os militares daquele Estado iriam fazer uma caminhada de protesto por melhorias salariais do QCG da PM à secretaria de Segurança, ou era no sentindo inverso e quando lhe questionei sob represálias ele me respondeu que quem iria à frente da caminhada segurando as faixas seriam 02 (DOIS) Deputados que eles tinham conseguido eleger, um da PM e outro BM. Outro exemplo que está em evidência é a repercussão das PEC’S 300 e 446, que se não fosse os dois Deputados: Maj Fábio (PM) e Cap Assunção (BM) não estariam sendo tão cogitadas no congresso.
Senhores, já estamos no rumo da vitória. Fiquei deveras orgulhoso da nossa união quando fui informado de que os pretensos candidatos a Deputado Estadual, outrora lançados em eleições passadas, abriram mão de suas candidaturas nestas eleições para apoiarem um candidato único, TC SÉRGIO GOMES. Talvez vários de nós estejamos perguntando se seria o melhor nome para nos representar, mas tenho que lembrar que foi o nome que os outros candidatos escolheram. Portanto, mesmo que você tenha opinião diferente acerca do candidato, TC SÉRGIO GOMES, vale lembrar que desta vez, este candidato será a nossa única chance de colocarmos uma voz lá dentro da Assembléia para poder brigar por todos nós, pois os demais deputados, mesmo que a gente explique a nossa situação, ele jamais vai entender o que nós realmente passamos, pois eles nunca saíram às ruas para enfrentar bandidos ou sequer “engoliram fumaça”. Diante da inexistência de um candidato NOSSO teremos que nos humilhar e lamentar por mais quatro anos, mas creio que isto não vai acontecer.
FALANDO DO TC SÉRGIO GOMES
Falar do TC SÉRGIO GOMES para alguns vai parecer bajulação, que estou querendo ganhar ponto ou coisa do tipo, infelizmente alguns de vocês pensarão isto, mas para aqueles que realmente me conhecem vão entender que é gratidão e admiração pelo tempo que trabalhamos juntos. Alguns já falaram do prazer que tiveram em trabalhar com ele no GSU e aqui vou testemunhar do tempo que trabalhei com ele na Assessoria de Comunicação. Pude ver seu desempenho e entusiasmo desde a reforma da Sala de Imprensa onde não ficou lamentando a falta de recursos e batalhou para conseguir recursos com empresas privadas para a construção da mesma. Foi notória a visibilidade que ele deu para nossa instituição durante o tempo em que foi Assessor de Comunicação. Pude ver seu esforço em conseguir aquela carga de equipamentos eletrônicos que todos comprovam que trouxe muita melhoria para várias seções e quartéis. Pude acompanhar, por várias vezes, ele tentando conseguir recursos e parcerias que beneficiassem diretamente o bombeiro e consequentemente a corporação, chegando a pedir nossa opinião em algumas dessas lutas. Caráter de um gestor participativo e que luta pela causa que defende eu pude observar nele. Pelo tempo que trabalhamos juntos e a amizade que desenvolvi não só com ele, mas também com sua família, tenho certeza que ele irá nos representar de forma satisfatória e brigar por nossas causas tanto PM quanto BM.
Coronel, entregue os desejos do vosso coração ao Senhor Jesus e peça sabedoria a Ele. Conte comigo. Vamos pra frente porque desta vez VAI DAR TUDO CERTO!!!
CAP BM ERLE
QUEREMOS MUDANÇAS
Caros companheiros de farda,
Hoje sentimos falta de alguém que fale por nós na assembleia legislativa estadual e no congresso nacional, nos perguntamos por que ninguém levanta a bandeira das nossas corporações, mais como alguém que nunca mascou quarto de hora de serviço, nunca entrou numa viatura operacional, nunca saiu de casa sem saber se iria voltar ou não,.... em resumo nunca gastou um par de coturnos de serviço, pode entender nossa causa ou mesmo saber o que nos aflige. Temos que levar em conta também que um candidato que é eleito exclusivamente por um grupo tem que ser desse grupo e principalmente lutar por este, não podemos esperar que um politico eleito pela cidade, pela comunidade, pela organização e com a nossa ajuda vá se dedicar 100% as nossas petições. Hoje temos que acordar e refeltir, se queremos ficar como sempre esperando favores de politicos ou eleger um de nós para lutar por nossa causa; pois não é preciso nos esforçarmos muito, para lembrar que por essa época, alguns anos atrás, as mesmas caras marcadas aparecem nos dizendo que lutaram por nós ou novos pleitiantes a nossos defensores são apresentados por militares das nossas corporações como a pessoa que nos ajudará e lutará com unhas e dentes em prol dos militares estaduais... quantos destes se levantaram no plenario e foram a favor de nossas petições, quem destes colocou emenda para melhoria salarial, promoções, carga de trabalho, estrutura das unidades operacionais ou simplesmente veio nos quarteis fora do periodo eleitoral para falar conosco. Hoje todo s nós temos que decidir se vamos nos engajar na busca de algo melhor para as nossas vidas ou simplesmente ficarmos esperando que alguém algum dia tenha compaixão das nossas petições e abrace nossa causa... Hoje vejo como o único candidato com condições reais de ser eleito o TC BM SERGIO GOMES CAVALCANTE, coloco a patente não com um ar de superioridade da patente, mais sim para lembrar que este ja usou mais de um par de coturnos durante sua vida de serviço. Posso falar sem medo sobre a pessoa SERGIO GOMES CAVALCANTE, pois trabalhei com este no antigo GSU (GRUPO DE SOCORRO DE URGENCIA) e na ABM (ACADEMIA DE BOMBEIRO MILITAR), por vários anos, posso falar que em ambas as oportunidades, vi uma pessoa muito interessada naquilo que fazia, honesto, sério, mais que um comandante para seus subordinados, pois sempre se fazia amigo destes antes de ser comandante. Hoje afirmo que o TC BM SERGIO GOMES CAVALCANTE é um dos melhores oficiais com quem ti ve a honra de trabalhar. A escolha é individual de cada um de nós, nas eleições para a deputado estadual, mas nossas escolhas individuais farão com que nosssa coletividade tenha ou não algo melhor na proxima gestão... não quero ficar ano que vem vendo a mesma ladainha dos anos anteriores, tenho convicção da eleição do candidato SERGIO GOMES CAVALCANTE, mas estou fazendo minha parte, falando com a minha familia, amigos e agora vocês que recebem este e-mail. Hoje tenho certeza que com a ajuda de todos VAI DAR TUDO CERTO para nós militares estaduais ano que vem.
FCO. ALBERT E. LIMA ARRUDA - MAJ QOBM
Hoje sentimos falta de alguém que fale por nós na assembleia legislativa estadual e no congresso nacional, nos perguntamos por que ninguém levanta a bandeira das nossas corporações, mais como alguém que nunca mascou quarto de hora de serviço, nunca entrou numa viatura operacional, nunca saiu de casa sem saber se iria voltar ou não,.... em resumo nunca gastou um par de coturnos de serviço, pode entender nossa causa ou mesmo saber o que nos aflige. Temos que levar em conta também que um candidato que é eleito exclusivamente por um grupo tem que ser desse grupo e principalmente lutar por este, não podemos esperar que um politico eleito pela cidade, pela comunidade, pela organização e com a nossa ajuda vá se dedicar 100% as nossas petições. Hoje temos que acordar e refeltir, se queremos ficar como sempre esperando favores de politicos ou eleger um de nós para lutar por nossa causa; pois não é preciso nos esforçarmos muito, para lembrar que por essa época, alguns anos atrás, as mesmas caras marcadas aparecem nos dizendo que lutaram por nós ou novos pleitiantes a nossos defensores são apresentados por militares das nossas corporações como a pessoa que nos ajudará e lutará com unhas e dentes em prol dos militares estaduais... quantos destes se levantaram no plenario e foram a favor de nossas petições, quem destes colocou emenda para melhoria salarial, promoções, carga de trabalho, estrutura das unidades operacionais ou simplesmente veio nos quarteis fora do periodo eleitoral para falar conosco. Hoje todo s nós temos que decidir se vamos nos engajar na busca de algo melhor para as nossas vidas ou simplesmente ficarmos esperando que alguém algum dia tenha compaixão das nossas petições e abrace nossa causa... Hoje vejo como o único candidato com condições reais de ser eleito o TC BM SERGIO GOMES CAVALCANTE, coloco a patente não com um ar de superioridade da patente, mais sim para lembrar que este ja usou mais de um par de coturnos durante sua vida de serviço. Posso falar sem medo sobre a pessoa SERGIO GOMES CAVALCANTE, pois trabalhei com este no antigo GSU (GRUPO DE SOCORRO DE URGENCIA) e na ABM (ACADEMIA DE BOMBEIRO MILITAR), por vários anos, posso falar que em ambas as oportunidades, vi uma pessoa muito interessada naquilo que fazia, honesto, sério, mais que um comandante para seus subordinados, pois sempre se fazia amigo destes antes de ser comandante. Hoje afirmo que o TC BM SERGIO GOMES CAVALCANTE é um dos melhores oficiais com quem ti ve a honra de trabalhar. A escolha é individual de cada um de nós, nas eleições para a deputado estadual, mas nossas escolhas individuais farão com que nosssa coletividade tenha ou não algo melhor na proxima gestão... não quero ficar ano que vem vendo a mesma ladainha dos anos anteriores, tenho convicção da eleição do candidato SERGIO GOMES CAVALCANTE, mas estou fazendo minha parte, falando com a minha familia, amigos e agora vocês que recebem este e-mail. Hoje tenho certeza que com a ajuda de todos VAI DAR TUDO CERTO para nós militares estaduais ano que vem.
FCO. ALBERT E. LIMA ARRUDA - MAJ QOBM
TODA MUDANÇA É UMA PORTA QUE SÓ SE ABRE POR DENTRO
Toda mudança é uma porta que só se abre por dentro
O momento histórico que vivemos não pode nem deve ser avaliado de modo estanque. Não podemos pensar que, de repente, como num conto de fadas, os militares do país inteiro, mais notadamente os militares estaduais, resolvemos lutar por nossos direitos, lutar por uma causa única, objetivando melhorias salariais e por tratamento digno como cidadão que somos.
É chegado o momento de transformarmos o que nos guia, a hierarquia e a disciplina, pilares sustentadores do militar, o que nos diferencia do cidadão civil, em armas a nosso favor. Precisamos, ordeiramente, e isso está acontecendo em nível nacional, mostrar a todos a força de estarmos unidos. Que nos espelhemos em nosso lema, o de ‘estarmos fortes porque estamos unidos’.
Pensar também que a atenção do setor político para nossa causa, com discursos inflamados de parlamentares em todos os recantos do país, é um fato isolado seria outro ingênuo e inócuo equívoco. Não estamos mais bonitos que antes. Não estamos mais importantes que durante a ditadura – única arma utilizada por todos que nos agridem quando se referem aos militares (muitos sequer sabem a diferença entre coronel e soldado, mas nós sabemos!).
Sabemos das dificuldades que é comandar sem recursos. Sabemos da dificuldade que é ser comandado quando o nosso líder não dispõe de voz nem tem autonomia para decidir... Quem de nós nunca sentiu na pela as limitações impostas por fatores externos que dificultaram sobremaneira nossa ação de socorro ou nossa atividade policial. Culpa nossa? Não! Aliás, culpa nossa, sim! E sabem o porquê? Porque nos trancamos em nossos quartéis e nos esquecemos da nossa função política. Entregamos a gestão da nossa a vida a homens que gostam de política – ‘os que não gostam de política são governados por homens que gostam’!
Noutras oportunidades, até nos aventuramos a pleitos. Inúmeros candidatos surgiram, todos ou quase todos até com boas intenções, mas não só de intenção, mesmo as boas, vive o homem. O que idealizamos individualmente tem que passar pelo crivo da coletividade! Não podemos nos julgar o candidato; devemos merecer a candidatura e quem dá legitimidade ao que intimamente idealizamos é a aceitação popular, pois, afinal, os vencedores precisam estar nos ombros do povo. É o povo, como massa amorfa, que dá solidez a todos os que vencem nas urnas!
Este ano, ano de mobilização dos militares, momento histórico NUNCA ANTES VISTO NESTE PAÍS, teremos, novamente, a oportunidade de estarmos lá, de preenchermos as casas legislativas. Seremos mais uma vez acéfalos, desarticulados e fracos? Como homens que possuem por lema estarem fortes por estarem unidos conseguem ser tão fracos? Simples... Com divisão! Se mais uma vez, anseios individuais, movidos pela vaidade de constar na lista de candidatos, superar a vontade coletiva, seremos UM FRACASSO NAS URNAS!
PRECISAMOS DE UNIDADE! Se considerarmos o efetivo da Polícia Militar do Estado Ceará e o do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, temos condições, sem mendigar nada a ninguém, de elegermos um deputado Federal (candidato da Polícia Militar) e um Deputado Estadual (candidato do Corpo de Bombeiros). Senhores e senhoras, por favor! Isso é matemática simples! E por que não se efetiva? Porque somos DESUNIDOS; porque somos MESQUINHOS em nossas vaidades – preferimos perder ou dar a vaga para estranhos a ter um dos nossos lá decidindo a nossa vida e a de nossos familiares. Preocupamo-nos precipuamente com o possível sucesso do nosso amigo. Parece que ter um amigo feliz, realizado e pleno de realização nos incomoda... Isso mesmo: somos MESQUINHOS!
Quem não tem representatividade não tem vez nem voz! É como filho sem pai – todos querem bater!
Na vida militar, temos o hábito de conhecer nossos superiores pelo nome completo. E isso nos dá certa intimidade e revela, acima de tudo, o apreço, o zelo e a lealdade que temos para com nossos superiores.
No pleito de 2010, um nome sobressai quando penso em amigo e irmão de farda: SÉRGIO GOMES CAVALCANTE, Tenente coronel Bombeiro Militar. Apologia ao militarismo? Sectarismo? Não, absolutamente! Apenas descobri que militar vota em militar e, para que tudo dê certo, precisamos de unidade na diversidade.
Entrementes, esta abnegação não surgiu, assim como não ocorreu com a nossa atual luta, onde oficiais e praças, pela primeira vez na história militar brasileira, deram as mãos numa causa única, do nada. O que me levou a decidir acreditar e lutar por este nome SÉRGIO GOMES CAVALCANTE foi também uma sucessão de fatos que se seguiram naturalmente ao longo do imponderável tempo.
Por trás da pretensão de ser nosso representante, existe um trabalho estruturado e demorado de lutas, como a de conseguir dobrar a gratificação do Grupo de Socorro de Urgência – GSU, proporcionar aumentos reais de salários com os projetos sociais, mobilizar a imprensa local quando assessor de comunicação do então comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará CEL QOBM JOSÉ ANANIAS DUARTE FROTA.
Entretanto, a maior virtude do amigo e irmão de farda SÉRGIO GOMES CAVALCANTE foi a de também pela primeira vez ter conseguido agregar todos os candidatos em torno de um nome. Essa união nos faz pensar no futuro com a perspectiva risonha de que em 2010 a única certeza que temos é a de que VAI DAR TUDO CERTO, pois militar vota em militar!
Abraço e boa sorte para todos nós militares!
Nijair – Maj QOBMCE
O momento histórico que vivemos não pode nem deve ser avaliado de modo estanque. Não podemos pensar que, de repente, como num conto de fadas, os militares do país inteiro, mais notadamente os militares estaduais, resolvemos lutar por nossos direitos, lutar por uma causa única, objetivando melhorias salariais e por tratamento digno como cidadão que somos.
É chegado o momento de transformarmos o que nos guia, a hierarquia e a disciplina, pilares sustentadores do militar, o que nos diferencia do cidadão civil, em armas a nosso favor. Precisamos, ordeiramente, e isso está acontecendo em nível nacional, mostrar a todos a força de estarmos unidos. Que nos espelhemos em nosso lema, o de ‘estarmos fortes porque estamos unidos’.
Pensar também que a atenção do setor político para nossa causa, com discursos inflamados de parlamentares em todos os recantos do país, é um fato isolado seria outro ingênuo e inócuo equívoco. Não estamos mais bonitos que antes. Não estamos mais importantes que durante a ditadura – única arma utilizada por todos que nos agridem quando se referem aos militares (muitos sequer sabem a diferença entre coronel e soldado, mas nós sabemos!).
Sabemos das dificuldades que é comandar sem recursos. Sabemos da dificuldade que é ser comandado quando o nosso líder não dispõe de voz nem tem autonomia para decidir... Quem de nós nunca sentiu na pela as limitações impostas por fatores externos que dificultaram sobremaneira nossa ação de socorro ou nossa atividade policial. Culpa nossa? Não! Aliás, culpa nossa, sim! E sabem o porquê? Porque nos trancamos em nossos quartéis e nos esquecemos da nossa função política. Entregamos a gestão da nossa a vida a homens que gostam de política – ‘os que não gostam de política são governados por homens que gostam’!
Noutras oportunidades, até nos aventuramos a pleitos. Inúmeros candidatos surgiram, todos ou quase todos até com boas intenções, mas não só de intenção, mesmo as boas, vive o homem. O que idealizamos individualmente tem que passar pelo crivo da coletividade! Não podemos nos julgar o candidato; devemos merecer a candidatura e quem dá legitimidade ao que intimamente idealizamos é a aceitação popular, pois, afinal, os vencedores precisam estar nos ombros do povo. É o povo, como massa amorfa, que dá solidez a todos os que vencem nas urnas!
Este ano, ano de mobilização dos militares, momento histórico NUNCA ANTES VISTO NESTE PAÍS, teremos, novamente, a oportunidade de estarmos lá, de preenchermos as casas legislativas. Seremos mais uma vez acéfalos, desarticulados e fracos? Como homens que possuem por lema estarem fortes por estarem unidos conseguem ser tão fracos? Simples... Com divisão! Se mais uma vez, anseios individuais, movidos pela vaidade de constar na lista de candidatos, superar a vontade coletiva, seremos UM FRACASSO NAS URNAS!
PRECISAMOS DE UNIDADE! Se considerarmos o efetivo da Polícia Militar do Estado Ceará e o do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, temos condições, sem mendigar nada a ninguém, de elegermos um deputado Federal (candidato da Polícia Militar) e um Deputado Estadual (candidato do Corpo de Bombeiros). Senhores e senhoras, por favor! Isso é matemática simples! E por que não se efetiva? Porque somos DESUNIDOS; porque somos MESQUINHOS em nossas vaidades – preferimos perder ou dar a vaga para estranhos a ter um dos nossos lá decidindo a nossa vida e a de nossos familiares. Preocupamo-nos precipuamente com o possível sucesso do nosso amigo. Parece que ter um amigo feliz, realizado e pleno de realização nos incomoda... Isso mesmo: somos MESQUINHOS!
Quem não tem representatividade não tem vez nem voz! É como filho sem pai – todos querem bater!
Na vida militar, temos o hábito de conhecer nossos superiores pelo nome completo. E isso nos dá certa intimidade e revela, acima de tudo, o apreço, o zelo e a lealdade que temos para com nossos superiores.
No pleito de 2010, um nome sobressai quando penso em amigo e irmão de farda: SÉRGIO GOMES CAVALCANTE, Tenente coronel Bombeiro Militar. Apologia ao militarismo? Sectarismo? Não, absolutamente! Apenas descobri que militar vota em militar e, para que tudo dê certo, precisamos de unidade na diversidade.
Entrementes, esta abnegação não surgiu, assim como não ocorreu com a nossa atual luta, onde oficiais e praças, pela primeira vez na história militar brasileira, deram as mãos numa causa única, do nada. O que me levou a decidir acreditar e lutar por este nome SÉRGIO GOMES CAVALCANTE foi também uma sucessão de fatos que se seguiram naturalmente ao longo do imponderável tempo.
Por trás da pretensão de ser nosso representante, existe um trabalho estruturado e demorado de lutas, como a de conseguir dobrar a gratificação do Grupo de Socorro de Urgência – GSU, proporcionar aumentos reais de salários com os projetos sociais, mobilizar a imprensa local quando assessor de comunicação do então comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará CEL QOBM JOSÉ ANANIAS DUARTE FROTA.
Entretanto, a maior virtude do amigo e irmão de farda SÉRGIO GOMES CAVALCANTE foi a de também pela primeira vez ter conseguido agregar todos os candidatos em torno de um nome. Essa união nos faz pensar no futuro com a perspectiva risonha de que em 2010 a única certeza que temos é a de que VAI DAR TUDO CERTO, pois militar vota em militar!
Abraço e boa sorte para todos nós militares!
Nijair – Maj QOBMCE
Assinar:
Comentários (Atom)

